Guarda de Nazaré ferido durante Procissão Luminosa recebe alta hospitalar em Belém

O acidente com o trio elétrico que rompeu o fio de alta tensão ocorreu na noite de terça-feira (12)

O Liberal
fonte

O Guarda de Nazaré que ficou ferido após um trio elétrico romper um fio de alta tensão durante a Procissão Luminosa da Festividade de Fátima 2026, na noite de terça-feira (12), em Belém, recebeu alta hospitalar e segue em recuperação em casa. A atualização sobre o estado de saúde da vítima foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela diretoria da Guarda de Nazaré.

“O guarda que sofreu o acidente durante a procissão das velas de Nossa Senhora de Fátima recebeu atendimento médico e já teve alta hospitalar, encontrando-se em casa em recuperação. Os primeiros atendimentos foram prestados no local pela equipe de saúde da Guarda de Nazaré e com o suporte da Cruz Vermelha", detalhou.

Segundo a diretoria, representantes da Guarda acompanharam o integrante desde o momento do acidente. “A diretoria da Guarda de Nazaré acompanhou o guarda até a unidade hospitalar e permaneceu prestando toda a assistência necessária durante o atendimento médico. A instituição segue acompanhando o estado de saúde do guarda e agradece pelas manifestações de apoio e solidariedade recebidas”, destacou a nota.

Acidente

O acidente aconteceu durante a passagem da procissão pela rua Antônio Barreto com a travessa 9 de Janeiro, no bairro do Umarizal. Na ocasião, o trio elétrico que acompanhava a caminhada religiosa atingiu um cabo de alta tensão, provocando o rompimento da fiação.

Após o incidente, o fio energizado ficou sobre a estrutura do trio elétrico, causando momentos de tensão entre os participantes da procissão. Integrantes da banda católica Ministério Seráfico e membros da equipe técnica precisaram permanecer em cima do veículo por cerca de 50 minutos até que a situação fosse controlada e o desembarque fosse realizado em segurança.

O caso também provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em áreas dos bairros do Umarizal, Marco, Pedreira e Fátima. Equipes da distribuidora de energia atuaram durante a noite para restabelecer o serviço.

"A Equatorial Pará lamenta o ocorrido e informa que o fornecimento de energia foi normalizado às 22h59 desta terça-feira (12), após acidente envolvendo um veículo particular e a rede de energia na rua Antônio Barreto com a travessa 9 de Janeiro nos bairros de Fátima, Umarizal e Telégrafo.

De acordo com informações preliminares, por volta das 19h47, um trio elétrico atingiu a rede, provocando o rompimento de cabos de energia e a interrupção de energia. A distribuidora reforça a orientação que para evitar situações como essa, é necessário manter uma distância mínima segura da rede elétrica de 2,5 metros.

Desde o início da ocorrência, equipes técnicas atuaram na área, realizando manobras para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes no menor tempo possível, enquanto foram executados os serviços necessários para a recomposição da rede.

 A empresa reitera que em casos de incidentes, acionar os canais oficiais de atendimento: assistente virtual Clara, via WhatsApp (91) 3217-8200; Aplicativo Equatorial Energia; Central de Atendimento 0800 091 0196; e o site pa.equatorialenergia.com.br, disponíveis 24 horas por dia", comunicou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM