Grupo Liberal e Hemopa realizam campanha de doação de sangue no próximo dia 11
A campanha, que já é tradição desde 2019, foi idealizada pela diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, com objetivo sensibilizar a sociedade
O Grupo Liberal, em parceria com a Fundação Hemopa, promove mais uma edição de sua campanha de doação de sangue na próxima quarta-feira (11). A ação ocorre das 8h às 16h, na sede do Grupo Liberal, na avenida Romulo Maiorana, bairro do Marco, em Belém. A campanha, que já é tradição desde 2019, foi idealizada pela diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do ato de doar sangue e é aberta tanto aos colaboradores da empresa quanto ao público geral. Para participar, é preciso apresentar o RG (original) e atender alguns requisitos básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar pelo menos 50 quilos, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. Não é permitido estar em jejum.
A gerente de captação de doadores do Hemopa, Juciara Farias, destacou o papel social da iniciativa. “Todos os anos, a Fundação Hemopa direciona parcerias que têm como objetivo potencializar a questão da doação de sangue como uma ação de responsabilidade social. É exatamente com esse propósito que mantemos essa parceria de anos com o Grupo Liberal, envolvendo colaboradores, parceiros e a comunidade em torno”, afirmou.
VEJA MAIS
Com a proximidade das festas de fim de ano, a necessidade de doações se torna ainda mais especial. “A gente faz um apelo importante neste período de dezembro. Doar sangue é como dar um presente de Natal a quem precisa, garantindo que pacientes nos hospitais possam ter um Natal e um Ano Novo mais tranquilos. Esse é o objetivo maior da nossa campanha”, destacou Juciara.
A campanha contará com uma unidade móvel de coleta do Hemopa, que ficará estacionada na sede do Grupo Liberal. Segundo Juciara, o processo é simples e seguro. “No dia 11, estaremos recebendo todos os candidatos à doação. Eles passarão pelo cadastro, depois por uma triagem para verificar as condições de saúde. Após a doação, oferecemos um lanche para a reidratação”, adiantou.
Além de ressaltar os critérios para doação, Juciara também destacou o papel fundamental da comunicação na mobilização da sociedade. “O jornal é um meio importante para levar a informação de que a doação de sangue é algo saudável, alegre e, acima de tudo, impactante na vida daqueles que precisam. Essa sensibilização faz toda a diferença”, disse.
Responsabilidade social
A campanha de doação de sangue do Grupo Liberal, protagonizada pela diretora comercial Rose Maiorana, reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social. “A cada ano, temos reforçado a divulgação de nossa campanha para cada vez mais ampliarmos a conscientização das pessoas sobre a causa e, consequentemente, também aumentarmos o número de doadores. É importante o entendimento de que um simples ato de se disponibilizar a doar, pode mudar uma história e salvar vidas. Só quem realmente necessita dessa ajuda sabe o valor e a emoção de poder contar com um doador. E o Grupo Liberal tem mais essa missão de contribuir para o bem-estar de todos. Então, estamos bem otimistas em poder conseguir um número ainda mais significativo de doadores aptos e assim sermos mais uma semente nessa luta em favor da vida”, celebrou Rose.
Renata Souza, coordenadora de Gestão de Pessoas do Grupo Liberal, destacou o compromisso dos veículos de comunicação da empresa em cuidar da sociedade em que atua. “Nossa responsabilidade envolve a criação de inúmeras iniciativas que promovam e contribuam para o bem-estar de todos, seja nossos colaboradores ou a audiência de um dos nossos veículos. A nossa parceria com o Hemopa, especificamente nessa campanha de doação de sangue, tem o propósito de buscar abastecer o centro e ajudar todos os que precisam de uma transfusão. Em tempos específicos do ano, a demanda pode acabar crescendo e precisamos manter o estoque abastecido para qualquer necessidade, por isso a importância de incentivar campanhas como essa”, declarou.
“Todos os anos, colocamos como prioridade a realização desta ação que tem sensibilizado as pessoas de forma geral. É importante o reforço de ações educativas para mostrar como funciona uma doação e o valor humano dessa atitude. É necessário o reforço de ações educativas e a conscientização de todos, em todas as idades. Para este ano, pretendemos ampliar ainda mais o número de doadores e assim ajudar muito mais pessoas que precisam desse bem tão precioso para sobreviver”, disse a coordenadora de Gestão de Pessoas do Grupo Liberal.