MENU

BUSCA

Governo atualiza contagem regressiva para Cop 30 em Belém: ‘Faltam 400 dias’

O cronômetro foi instalado na Capital paraense indicando o tempo que falta para o maior evento sobre o clima do mundo.

O Liberal

O Governador Helder Barbalho compartilhou nas redes policiais o cronômetro que faz a contagem regressiva para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, em Belém.

VEJA MAIS

Cop 30: Bill Gates participará da conferência climática em Belém
Executivo ainda elogia o desempenho do Brasil em alguns aspectos da saúde pública, entenda

Pará anuncia nova área de preservação ambiental no Festival Global Citizen 2024
O anúncio foi em Nova York, durante o Festival Global Citizen Festival 2024

“Faltam 400 dias para Belém receber a Cop30, a COP da Floresta, a COP da Amazônia, a COP do Brasil!”, escreveu o governador, no Instagram.

Turismo

Desde o anúncio da Cop 30 em elém, o Pará e Belém ganhando visibilidade internacional. O evento se apresenta aos paraenses como uma possibilidade de desenvolvimento do turismo. 

“O Governo do Pará entende que o turismo é um grande gerador de emprego e renda, e quer aproveitar essa visibilidade da COP para consolidar o estado como um dos destinos mais procurados do Brasil. Isso já está acontecendo: cada vez mais esses investimentos que visam não apenas a realização da COP30 ano que vem, mas sim deixar um legado para o estado, permite o desenvolvimento desta atividade como uma alternativa econômica que gera emprego e renda no estado do Pará”, afirma a vice-governadora Hana Ghassan.

Sustentabilidade

O Pará também desenvolveu um plano de bioeconomia para fortalecer o socio-cooperativismo e atividades econômicas de baixa emissão de carbono, e em setembro deste ano, assinou um acordo histórico com a Coalizão LEAF para a venda de quase 1 bilhão em créditos de carbono – dinheiro que será revertido em benefício das comunidades tradicionais da Amazônia, agricultores familiares e políticas de combate a emissões de carbono.

Conforme o governador do Pará, Helder Barbalho, estas iniciativas apontam um novo caminho para o estado, que ao longo de sua história, teve o uso de seus recursos marcados por uma visão predatória e que hoje serve de exemplo para países em desenvolvimento que desejam conciliar crescimento, oportunidade e preservação.

“Nosso trabalho para combater o desmatamento nos ajuda a construir uma economia próspera, sustentável e inclusiva para todos. A floresta amazônica passa a ser vista por uma nova perspectiva, um olhar que possa gerar valor, que possa gerar emprego, renda e riquezas. Esperamos que o Pará possa ser, tanto na Amazônia quanto em outros territórios, um exemplo para outros governos florestais seguirem”, afirma, Helder Barbalho.

Belém