MENU

BUSCA

Governador manda apurar conduta de servidor em delegacia

Procedimento não condiz com atendimento que deve ser prestado para as vítimas

Redação Integrada

O governador Helder Barbalho determinou apuração, mediante inquérito, da conduta de um servidor de plantão em Delegacia de Polícia em Belém, neste final de semana, que desrespeitou uma mulher, vítima de violência doméstica, que havia comparecido até a unidade policial para registrar queixa. "Durante os procedimentos cabíveis,  um inquérito foi instaurado para apurar o caso e medidas protetivas de urgência foram representadas pela Polícia Judiciária. A conduta do servidor mencionado será alvo de apuração pela Corregedoria da instituição", postou o governador nas redes sociais em resposta á à vítima.

A Polícia Civil  externou que "lamenta o ocorrido no último sábado (5) na Unidade Integrada Pará Paz (UIPP – Cabanagem) e informa que a vítima foi atendida na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Ananindeua.

A vítima aparece com o rosto com hematomas e relata que um servidor, o qual chamou de cara, disse a ela que poderia ir falar com o governador que ninguém iria atendê-la na noite de sábado, na Delegacia da Cabanagem. Ela acabou pegando um aplicativo e seguiu para registrar ocorrência em outra unidade policial.

"O cara acabou de me falar aqui, na Delegacia da Cabanagem, que eu posso até falar com o Helder que ninguém vai me atender agora. Não tem escrivão. Então, não posso fazer uma ocorrência sobre violência", afirmou a mulher, relatando que o servidor chegou a gritar com ela que poderia até procurar pelo governador mas não seria atendida.

Belém