MENU

BUSCA

Fiéis louvam Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Círio de Ponta de Pedras

Romaria voltou a ser realizada, e devotos prestaram homenagem à santa padroeira durante o evento nas ruas da cidade

Eduardo Rocha

Este domingo (27) foi emocionante para moradores do município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, quando cerca de 12 mil pessoas saíram às ruas para homenagear a santa padroeira, no Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A demonstração de fé e devoção mobilizou pessoas de diferentes idades e integra a Festividade em louvor à santa, cuja programação prosseguirá até 8 de dezembro. Entretanto, em 7 de dezembro serão abertos os festejos do jubileu de 60 anos da Diocese de Ponta de Pedras. 

O Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi presidido pelo bispo da Diocese de Ponta de Pedra, dom Teodoro Mendes Tavares, que responde pela Paróquia Catedral no município. Ele e outros membros do Clero participaram da romaria dos fiéis, entre os quais o cura da Catedral, padre Edileno Félix. Ao longo da procissão, Nossa Senhora foi saudada por famílias e público em geral nas casas e estabelecimentos, com muita gente e instituições prestando homenagem à santa de devoção.

VEJA MAIS

A Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi conduzida por religiosos e fiéis em uma Berlinda toda ornamentada com flores. "Nossa Senhora recebeu várias homenages durante o percurso do Círio, ou seja, o povo renovou a sua fé em gestos de devoção e amor para com ela", destacou padre Edileno Félix, observando que o Círio deste domingo marcou a retomada da romaria de forma presencial em Ponta de Pedras, após dois anos de pique da pandemia da covid-19

A grande caminhada de fé dos devotos terminou por volta das 10h30, ou seja, a procissão contou com duas horas e meia de duração. Este ano, a Festividade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição contou com o tema "Maria, Mãe e Mestra", o mesmo do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, enfocando o exemplo de Nossa Senhora como a educadora que, com seu exemplo, guia os filhos no caminho do Evangelho.

Belém