CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Famílias se reúnem em casa ou no restaurante para celebrar o Dia dos Pais

O importante é comemorar a data e ser feliz ao lado de quem se ama

Bruna Lima
fonte

O almoço do dia dos pais é mais uma data festiva e um motivo de confraternizar com toda a família. Há os que gostam de se reunir em casa e fazer aquela festa e há os que preferem economizar no trabalho e comemorar a data em um restaurante. A equipe de O Liberal deu um giro nos bairros do Marco e da Pedreira para sentir um pouco desse clima de festejo do dia dos pais. 

Na avenida Romulo Maiorana, os festejos estavam bem divididos. A família Lúcio, que é antiga na via, faz do canteiro central o quintal da casa. Já é tradição, em datas comemorativas, todos se reunirem e realizarem a confraternização na rua. O seu Almir Carlos Trindade Lúcio, 67, nasceu na mesma casa que mora até hoje e disse que nessa residência criou os dois filhos. E durante todos esses anos já virou tradição fazer a festa na rua.

"Aqui a gente reúne a família e amigos. Mesmo com o sol ardendo, ainda temos essas árvores que nos protegem e torna o clima bom e propício para comemorarmos. É muito bom estar mais uma vez aqui reunido com toda a família, pois é no dia dos pais, no do do círio, no dia das mães. Tudo acontece aqui, esse é o nosso quintal", comemora o idoso.

Já a família do seu Gino Antônio Amanajás, 53, preferiu comemorar a data em um restaurante localizado na avenida Romulo Maiorana. Gino reuniu o pai, os irmãos e os filhos para celebrar a data. A escolha do restaurante é para poupar trabalho, já que a tarefa de preparo de comida consome bastante.

"A gente preferiu vir para o restaurante, consegui trazer o meu pai do interior e vamos celebrar essa data aqui juntos, sem ter o trabalho de passar o dia na cozinha lavando e preparando os pratos", destaca Gino.

Fernando Moraes, 63, morador da rua Nova, bairro da Pedreira, aproveitou o domingo com a casa lotada pelos filhos, netos, sobrinhos para comemorar mais um dia dos pais. Ele, assim como a família Lúcio, é tradição reunir a família, que é grande e vem aumentando ainda mais.

Sobre a importância da data, Fernando diz que os pais devem ser celebrados todos os dias e não apenas em uma data especial, pois todos devem ser gratos pela vida, “Se nós estamos aqui, é por causa dos nossos pais e incluo pai e mãe”, destaca Fernando.

E fazendo uma reflexão sobre a criação dos filhos, ele diz que atualmente está tudo bem diferente e compara a criação que recebeu dos pais para a criação que deu aos filhos. “Tudo o que o meu pai falava era lei, hoje em dia os filhos questionam mais e a gente acaba cedendo em muita coisa”, acrescenta Fernando.

A recepcionista de uma churrascaria localizada na avenida Romulo Maiorana disse que o movimento foi intenso e dentro do esperado para esse Dia dos Pais, mas ainda assim, ela disse que o almoço do Dias das Mães atrai mais clientes. “O movimento foi muito bom, mas a gente percebe que entre as datas comemorativas um dos nossos maiores movimentos é o Dias das Mães”, avalia a recepcionista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM