Famílias se antecipam para comprar presentes de Natal, em Belém
Muitas pessoas levaram em consideração a grande quantidade de consumidores que costumam fazer compras às vésperas do dia 25 de dezembro e, por conta disso, acharam melhor ir “mais cedo” às lojas
Como é o caso da autônoma Vanessa Batista, de 41 anos, que esteve acompanhada da avó, Maria das Graças, 76, do filho, Angelo Miguel, 9, e da neta, Ana Laura, 3. “Me antecipei para comprar os presentes da minha neta e do meu filho. O shopping já está cheio, imagine se eu deixasse para a última hora, poderia ser capaz de eu não conseguir comprar o presente deles”, disse ela.
VEJA MAIS
Assim como Vanessa, Fábio Rodrigues, 40, correu para ver os preços dos produtos e sair com os presentes da família. “Estamos vendo mais roupas. Como eu trabalho, às vezes não tenho tempo de ir ao shopping para fazer compras, então é melhor eu aproveitar o domingo, do que ficar sem ter o que dar de presente”, pontuou o motorista particular.
Vendas aumentando
O vendedor Abraão Monteiro, 23, trabalha em uma loja de produtos eletrônicos e afirma que as vendas cresceram bastante. “No momento o produto mais procurado é televisão, que venderam bastante na Black Friday e continuam vendendo neste mês”, informou. Depois das televisões, Abraão conta que os outros itens mais buscados são caixas de som e notebook.
Para Cristiano Campos, 51, que é gerente de uma loja de calçados, estima que as vendas no estabelecimento sejam 5% a 7% superiores em relação ao Natal do ano passado. “Ainda não superamos as vendas do ano passado, mas esperamos que elas aumentem assim que sair a segunda parcela do 13º salário. Mesmo assim, o fluxo de comercialização está intenso, só não maior que o do ano passado”, ressaltou.