MENU

BUSCA

Famílias aproveitam o domingo ensolarado em último dia de gratuidade no Bosque Rodrigues Alves

O local registrou um movimento intenso de pais com seus filhos, além de jovens e turistas que tiveram a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turísticos da capital

Gabriel Pires

Dezenas de famílias aproveitaram o domingo (14) de tempo parcialmente aberto para desfrutar de uma manhã de lazer no Bosque Rodrigues Alves, localizado no coração do bairro do Marco, em Belém. O parque zoobotânico registrou um movimento intenso de visitantes, que puderam usufruir das trilhas e das atrações que o espaço oferece e que fazem dele um dos principais pontos turísticos da capital. Além disso, em comemoração pelo aniversário de 408 anos de Belém, eles ainda puderam aproveitar o último dia de entrada gratuita — que iniciou na sexta-feira (12) — e a nova praça de alimentação, inaugurada neste domingo.

VEJA MAIS

O consultor de vendas Luis Castro e a esposa Severina Cardoso, ambos de Belém, levaram a filha Celine Helena Castro, de 4 anos, para passear no Bosque pela primeira vez. “Eu achei muito bom o dia de hoje. A minha filha realmente estava precisando sair um pouco de casa e ela está gostando muito. É um momento de diversão em família”, diz Severina. “ Ela está impressionada, porque nunca viu tanto bichho de perto. E para quem não pode pagar para entrar, está ótimo [a gratuidade]”, completa Luis. 

“Essa gratuidade está sendo em homenagem principalmente ao aniversário de Belém. Inclusive, entregamos uma praça de alimentação restaurada para a população, com cinco quiosques para vender comida típica e lanche. A população está vindo em massa para o Bosque. A movimentação aumentou bastante, quase em torno de 80%, de sexta para sábado. Hoje, batemos 100% de público”, destaca Alexandre de Mesquita, diretor do Departamento de Gestão de Áreas Especiais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Belém