MENU

BUSCA

Família de Gutto Xibatada realiza missas em homenagem ao cantor

As datas são simbólicas ao aniversário do artista, que completaria 40 anos neste domingo (27) e à missa de sétimo dia no domingo (28)

O Liberal

A família do cantor paraense Gutto Xibatada realizará duas missas em homenagem ao artista na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. O cantor faleceu em decorrência do vírus Monkeypox (Mpox) na última terça-feira (22). 

As cerimônias religiosas são um espaço para amigos, familiares e fãs. A missa deste domingo (27), às 17h30, também é uma homenagem ao aniversário do cantor paraense, que completaria 40 anos na data. 

A missa de sétimo dia de Gutto Xibatada será nesta segunda-feira (28), no mesmo horário e aberta ao público. O cantor de forró realizava durante o Círio de Nazaré a “Varanda Xibatada de Fé”, em que reunia convidados e conhecidos para assistir às procissões enquanto cantava.

VEJA MAIS

Cantor paraense com sintomas de Monkeypox morre em Belém
Gutto Xibatada, cantor paraense de forró, morreu aos 39 anos, no último dia 22 de abril

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Gutto Xibatada foi diagnosticado com Mpox em março. O cantor ficou em isolamento no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, mas recebeu alta após apresentar melhora clínica e encaminhamento para o seguimento do tratamento em unidade de referência. No dia 22 de abril, entretanto, o artista foi readmitido no hospital com agravamento do estado de saúde resultante de comorbidades pré-existentes e infecções. 

Nas redes sociais, por meio de um vídeo, a irmã de Gutto explicou que o cantor estava em casa e, após agravamento do quadro, foi de ambulância ao PSM. O artista deu entrada na manhã de terça-feira e foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas veio a óbito no final da tarde.

 

Belém