MENU

BUSCA

Exército empregará dois mil militares em procissões no Círio

O objetivo é contribuir para segurança dos promesseiros e auxiliar no fluxo das romarias

Redação Integrada ORM

Cerca de dois mil militares do Exército serão empregados nas três grandes romarias do Círio, trabalhando em parceria com a coordenação geral dos festejos e com os órgãos de segurança pública. A confirmação foi feita esta manhã (10) pelo  Comando Militar no Norte (CMN), que atuará nas principais procissões em 2018. A meta é contribuir para segurança dos promesseiros e auxiliar no fluxo das romarias do Círio de Nazaré.

A mobilização se dará para a cobertura da Motorromaria, no dia 12, da Trasladação, no dia 13, e da procissão principal do domingo, no dia 14 de outubro.

Na Motorromaria, os militares irão auxiliar a organização da procissão no balizamento dos promesseiros.

Na Trasladação, eles farão a segurança das estações da corda e da saída da Imagem Peregrina do Colégio Gentil. Os militares também atuarão para facilitar o deslocamento até a chegada à Igreja da Sé.

Na procissão principal do domingo, o efetivo  atuará no acolhimento da Imagem na avenida Portugal com a rua 15 de novembro,  e também no atrelamento da corda. Os  homens do Exército  também atuarão no isolamento do Centro Arquitetônico de Nazaré.

Assim como na Trasladação, os militares atuarão também auxiliando na caminhada da romaria.

Belém