Eleitores chegam cedo para o segundo turno das eleições; escolas abrem pontualmente neste domingo
Na escola Augusto Meira, a primeira eleitora da fila chegou antes das 7h da manhã. O portão abriu exatamente às 8h
Na manhã deste domingo, 27, eleitores foram cedo para suas seções para garantir os primeiros lugares na fila neste segundo turno das eleições municipais, em Belém. Na escola Escola Estadual Augusto Meira, na avenida José Bonifácio, com a avenida Gentil Bittencourt, uma fila com pelo menos 50 pessoas já se formava por volta das 7h53, aguardando o início da votação. A escola abriu os portões pontualmente às 8h.
A primeira da fila foi a costureira Fátima Lima, que chegou ao local às 6h40. "Porque eu tenho que trabalhar, me livrar logo e ir embora", justificou a eleitora.
Além da fila, na calçada em frente ao colégio Augusto Meira, vários santinhos foram registrados acumulados no chão. A prática também havia chamado atenção durante o primeiro turno das eleições, no dia 6 de outubro.
De acordo com a Justiça Eleitoral, na capital, a eleição está organizada em 10 zonas eleitorais, reunindo 1,05 milhão de eleitores. A cidade conta com 392 locais de votação, que incluem 3.030 seções eleitorais e 1.737 seções especiais.