Dia para crianças aproveitarem os presentes
Adultos deram tanta atenção aos presentes das crianças que esqueceram de si mesmos
Existe uma tradição informal em Belém: no dia 25 de dezembro, levar as crianças às praças para que aproveitem os presentes que ganharam de Natal. O clima nublado e com chuviscos rápidos não foi muito atrativo, mas na praça Batista Campos algumas crianças estavam curtindo os novos brinquedos. E os pais aproveitando a calmaria para descansar, já que na maioria investiu tanto no presente dos pequenos que deixou o dos adultos para segundo plano.
Marcos e Daniele deram a primeira bicicleta do filho Marcos Victor, de quatro anos. Levaram ele à praça Batista Campos para a primeira pedalada, primeira queda, primeiro susto, primeiro trauma de subir na bicicleta de novo e passar por todas essas experiências em alguns minutos. "Ele foi nossa prioridade de presente e investimos mais nele. Compramos à vista porque nos planejamos, mas passamos um pouquinho do limite que pretendíamos. E o nosso presente esquecemos", contaram, ainda que felizes por verem a alegria do garoto.
Para Vanda e Anderson, não havia um limite prévio para o valor do presente. Era a primeira vez que Gael, de dois anos e oito meses, pediu o próprio presente. Queria um patinete. Por sorte, o preço não causou nenhum impacto nas finanças da família. Mesmo assim, ops presentes dos adultos ficaram no nível das "lembrancinhas".
"Ficamos surpresos com o pedido. Achávamos que seria um boneco. Ele adora super-heróis. Mas como foi patinete, demos sem problema e trouxemos ele para a praça. É tradição. Foi bom por sair um pouco dos celulares e tablets", disse Vanda, olhando a alegria do filho no patinete, vestido como um pequeno super-herói dando pedaladas de passos curtos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA