MENU

BUSCA

Dia dos Pais: segurança no entorno dos cemitérios públicos de Belém será reforçada

O trabalho da GMB começa no sábado (10), para atender às pessoas que antecipam as homenagens e segue no domingo (11), no Dia dos Pais

Gabriel Pires

A segurança das pessoas que vão aos cemitérios públicos municipais neste final de semana, para homenagear os pais já falecidos, será reforçada pela atuação da Guarda Municipal de Belém (GMB) com 40 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos distribuídos na parte interna de cada localidade. O trabalho da GMB começa no sábado (10), para atender às pessoas que antecipam as homenagens e segue no domingo (11), no Dia dos Pais, das 7h às 17h. Esse efetivo será empregado em cada um desses dias.

O objetivo é combater a criminalidade e prevenir delitos no entorno e dentro dos cemitérios. A ação conta, ainda, com o emprego de viaturas, sendo 9 carros e 12 motocicletas, que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios, nas imediações e próximo das paradas de ônibus.

VEJA MAIS

Quem morre em cemitério vira visagem? Casos em Belém geram imaginários sobre aparições; veja
Em julho de 2024, duas pessoas foram assassinadas em cemitérios no bairro do Guamá, em Belém. Pesquisadora da UFPA discute a simbologia destes crimes.

Dia dos Pais: Cemitérios Santa Izabel e São Jorge recebem últimos reparos e limpeza geral
Os dois locais são os mais visitados pelo público na capital paraense e a expectativa é que ao menos 14 mil visitantes circulem nos cemitérios para prestar homenagens aos entes queridos

Atenção especial

O inspetor Élcio Vale, chefe da divisão de Operações da GMB, explica que todos os cemitérios de Belém, Icoaraci e Mosqueiro vão receber segurança. Ainda de acordo com o inspetor, haverá atenção especial para aqueles locais que recebem maior número de pessoas.

“O cemitério Santa Izabel, no Guamá; São Jorge, na Marambaia, o cemitério do Tapanã  e o Santa Isabel, de Icoaraci, vão receber um número maior de agentes da Guarda na parte interna, por conta do tamanho e da grande movimentação de pessoas. Nos outros locais a segurança estará presente com rondas e bases sempre focada na prevenção de furtos, roubos, depredação do patrimônio público, crimes contra a vida e outros delitos”, disse o chefe da DOP/GMB.

Belém