MENU

BUSCA

Dia dos pais: cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Belém

Como expectativa de público para o final de semana, é esperado que passe cerca de 20 mil pessoas pelo cemitério Santa Izabel e 10 mil em São Jorge

Vitória Reimão

Os cemitérios Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia, em Belém, receberam serviços de limpeza e manutenção para receber os visitantes esperados nesta semana, por conta do Dia dos Pais. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém (Seurb), a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo cemitério Santa Izabel e outras 10 mil pelo São Jorge. 

O horário de funcionamento das duas necrópoles é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 7h às 16h. Os serviços de manutenção fazem parte da Operação Dia dos Pais, coordenada pela Seurb, órgão que administra os cemitérios públicos municipais. 

VEJA MAIS

Dia dos Pais: dicas de presentes para fazer em casa
Presentes personalizados são excelentes para presentear o paizão

Pesquisa mostra que os paraenses vão presentear mais os pais
Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio) prevê crescimento de vendas entre 9% e 14%

Cada uma das necrópoles recebeu um mutirão de limpeza feito por cerca de 50 funcionários da prefeitura, que incluiu roçagem, capinagem e retirada de entulhos deixados nos espaços entre as sepulturas, além de manutenção nos postes de iluminação que ficam dentro dos cemitérios. 

“Esse é um momento especial para familiares e amigos que cumprem todos os anos a tradição de visitar a sepultura dos entes queridos como forma de homenageá-los, por isso fizemos essa operação. É uma forma de deixar esses espaços organizados e limpos para que todos possam se sentir bem”, disse Deivison Alves, secretário municipal de Urbanismo. 

Já a diretora de Necrópoles da Seurb, Tatiana Mendes, ressaltou a importância de manter esses espaços bem conservados. "Intensificamos os trabalhos que já são realizados diariamente nos cemitérios para garantir que continuem preservados para receber familiares no Dia dos Pais”, concluiu.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador de Atualidades) 

Belém