MENU

BUSCA

Dia das Mães em Belém leva público ao Cemitério Santa Izabel; confira a movimentação

Para homenagear as mães já falecidas, filhos fizeram esforços.

Fabyo Cruz

Em homenagem ao Dia das Mães, houve movimentação no cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém, na manhã deste domingo (12/05), ainda que tranquila. Familiares que foram visitar túmulos de entes queridos no Dia das Mães não tiveram dificuldades para acessar o local, a qual é a maior necrópole pública da capital paraense. Por volta das 8h45, já havia muita gente no local. Vários comerciantes celebraram o movimento. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas durante todo o final de semana, estimou a Prefeitura de Belém.


VEJA MAIS

Sepulturas violadas se multiplicam no cemitério Santa Izabel
Prefeitura é responsável por quase 130 mil jazigos, mas não possui levantamento de quantas estão abandonadas ou danificadas

Dia de Finados: movimento no Cemitério Santa Izabel aumenta nesta quarta-feira
Familiares já visitam, antecipadamente, seus entes queridos

Dia dos Pais: número reduzido de pessoas é registrado no cemitério Santa Izabel
A baixa movimentação, pouco lucro e a falta de cuidados com o local chamaram atenção

Mesmo com dificuldades para caminhar, o senhor Geraldo Oliveira, de 67 anos, morador do bairro da Sacramenta esteve presente no cemitério para homenagear a sua mãe. “Todos os anos venho visitar a minha mãe, nunca deixei de vir. Ela que me criou, educou e se não fosse ela eu não estaria aqui fazendo essa festa para ela hoje”, disse o filho.

O cemitério Santa Izabel passou por um preparo feito pela gestão pública municipal para receber as famílias neste domingo. A limpeza foi intensificada no espaço com serviços de roçagem, capinagem, retirada de entulhos e lixo das alamedas e arredores de sepulturas. O horário de funcionamento do cemitério do Guamá neste final de semana iniciou às 7h com término marcado para as 17h.

Belém