MENU

BUSCA

Desabamento no Guamá: vítimas de desmoronamento na quarta-feira (4) recebem assistência municipal

O laudo da vistoria foi entregue ao proprietário do imóvel na manhã desta quinta-feira (5). Foi sugerida a demolição e construção de nova estrutura

Gabriel Pires

Após o desabamento parcial de uma residência no final da tarde da última quarta-feira (4), no bairro do Guamá, em Belém, a família atingida recebeu assistência da Comissão de Defesa Civil Municipal. Conforme o órgão, uma moradora chegou a ficar sob escombros de uma parede e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros que interditou o local e acionou a Defesa Civil para análise do imóvel. 

VEJA MAIS

Jovem se joga do segundo andar minutos antes de casa desabar durante enxurrada; vídeo
A Defesa Civill informou que o volume de água do córrego que passa perto da propriedade aumentou com o temporal, o que acometeu a estrutura da residência

Ponte em construção desaba no sudeste do Pará e trecho da rodovia é interditado; vídeo
Chuvas na região podem ter contribuído para a ocorrência do acidente; ninguém ficou ferido

Jovem percebe prédio torto ao voltar da festa e salva moradores antes de desabamento
O estudante francês de 22 anos voltava de uma festa quando notou as rachaduras e o prédio torto

Ainda na noite de quarta-feira, a equipe operacional da Defesa Civil de Belém realizou a vistoria técnica do imóvel e constatou a presença de rachaduras na estrutura. Outro ponto observado foi o risco de desabamento total da residência, motivo pelo qual foi sugerida a demolição e construção de nova estrutura.

O laudo da vistoria foi entregue ao proprietário do imóvel na manhã desta quinta-feira (5), na sede da Defesa Civil. O documento é um dos requisitos para a inscrição em programas assistenciais mantidos pelo município, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), e pelo governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação Estadual (Cohab). Ele também subsidia o trabalho de órgãos de todas as esferas, bem como distintos interesses de pessoas físicas ou jurídicas.

Belém