Covid-19: Belém reduz para quatro meses o intervalo de vacinação para terceira dose
Confira uma lista completa dos 71 locais de vacinação e horários para ficar com o esquema vacinal completo
Em Belém, a população já pode tomar a terceira dose de vacina contra covid-19 com intervalo de quatro meses. O novo período já é válido nesta terça-feira (21). Poderão comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, além dos que foram vacinados com a segunda dose até agosto e que ainda não receberam a terceira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que a vacinação das crianças menores de 12 anos ainda não está disponível na capital. A Sesma aguarda a liberação do Ministério da Saúde para iniciar a imunização deste grupo. Há ainda a necessidade de doses específicas pediátricas de algumas fabricantes de imunizantes contra covid-19, como a Pfizer.
VEJA MAIS
A Sesma está disponibilizando 71 postos de vacinação, onde também estarão disponíveis a vacinação contra a gripe (Influenza). São 50 Unidades Básicas de Saúde e Estratégia Saúde da Família, que vão funcionar das 8h às 17h. Além desses, há mais nove Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que funcionam das 8h às 13h, e outros 12 pontos entre universidades, shoppings e hospitais.
A novidade corresponde aos pontos de vacinação que vão funcionar a partir desta quarta-feira (22): no Hospital Unimed Prime, localizado na avenida Castelo Branco; e na Unimed Batista Campos, das 7h às 22h. Para vacinar, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém.