MENU

BUSCA

Cosanpa conclui reparos em tubulação danificada

Abastecimento foi restabelecido antes do prazo previsto: 19h

Redação Integrada

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) encerrou o conserto da tubulação rompida na Travessa Mauriti, que afetou a pressão das bombas no 9º setor, deixando bairros da Pedreira, Telégrafo, Sacramenta e parte do Marco e Barreiro, em Belém, sem água nas torneiras neste domingo (3).

Para sanar o problema foi feita a substituição da tubulação. O serviço foi concluído as 16h20, mas ainda foi necessário aguardar um tempo até que o sistema voltasse a operar com pressão total. A previsão inicial era de que o abastecimento fosse totalmente restabelecido às 19h, mas isso aconteceu bem antes do previsto, às 18h24.

O trecho onde foi realizada a escavação ficará sinalizado até que a recomposição da área seja totalmente feita. Este serviço está programado para a segunda-feira (4).

Outros três bairros da capital também tiveram fornecimento de água interrompido neste domingo. O problema aconteceu no sistema que abastece o 4° setor, que teve de ser desligado para retirada de ponto quente da subestação. A parada deixou os bairros do Guamá e parte da Cremação e da Condor sem abastecimento. O serviço foi normalizado às 18h47.

Belém