MENU

BUSCA

Copa do Mundo Feminina: no Ver-o-Peso, torcedores lamentam desclassificação da seleção brasileira

Como o jogo terminou empatado, a eliminação das brasileiras veio com a vitória da França sob o Panamá

Saul Anjos

A eliminação do Brasil, nesta quarta-feira (2), na Copa do Mundo Feminina de 2023 entristeceu os belenenses que assistiram ao jogo. No Complexo do Ver-o-Peso, feirantes e, até mesmo, clientes do local comentaram o adeus da Seleção após o confronto decisivo contra a Jamaica. Para chegar às oitavas de final, o Brasil precisava vencer, sem precisar se preocupar com outros resultados. Como o jogo terminou em 0 a 0, a Seleção dependia que as panamenses vencessem as francesas, que haviam ganhado do Brasil por 2 a1 no último final de semana.

VEJA MAIS 

Brasil eliminado: quem passou para as oitavas da Copa do Mundo Feminina?
A Seleção Brasileira empatou sem gols com a Jamaica e se despediu da competição

Copa do Mundo Feminina: no Ver-o-Peso, torcedoras comemoram vitória do Brasil contra o Panamá
Na Feira do Ver-O-Peso, em Belém, torcedoras acompanharam os lances, vibraram com a vitória e fizeram “bolões” com as apostas de placar

Seleção Brasileira empata em 0 a 0 com a Jamaica e é eliminada na Copa do Mundo Feminina 2023
Seleção Feminina não consegue vencer e cai na Copa ainda na primeira fase. Foi a última partida de Marta em Copas do Mundo

Para a tristeza dos brasileiros, a França venceu o Panamá por 6 a 3 e acabou com o sonho verde e amarelo de continuar na competição. O placar classificou a Jamaica e as francesas. Com isso, as brasileiras voltam para casa. Aos 37 anos, Marta se despede das Copas. 

Agnaldo Leal é estivador. Ele ficou frustrado com a eliminação do Brasil e disse que faltou mais garra por parte das brasileiras. “Para mim, não valeu de nada. Não jogou. Não é o Brasil que a gente conhece. Agora é só voltar para casa. Para vestir essa camisa tem que dar a vida. Faltou garra, amor, coragem e ter o sangue brasileiro”, disse o consumidor da Feira.

A feirante Mari Martins assistiu a partida no Ver-o-Peso com a camisa da Seleção e pôs as esperanças em Marta, já que a craque começou o jogo como titular. “Sentimento de tristeza. A gente queria uma vitória. Vi com a camisa torcer para a Seleção. Esperei muito da Marta, porque sou muito fã dela. Mas é assim mesmo, acontece. Queríamos muito uma vitória para o nosso Brasil, mas não foi dessa vez. Tem que investir nas meninas. (...) O brasileiro é assim, ele perde, mas levanta a cabeça e continua. Elas estão no caminho certo”, afirmou. 

A dona Maria Araújo, 56 anos, que também é comerciante, não perdeu a expectativa para a próxima copa, mesmo com a eliminação brasileira. “Na próxima copa estamos aqui de novo torcer para as nossas amiguinhas. Torci, mas não deu, né. Só faltou o gol”, relatou.

Belém