MENU

BUSCA

Comitiva paraense do Sebrae embarca para a COP-28, em Dubai

A missão é observar as temáticas sobre empreendedorismo expostas no evento

Kamila Murakami

Uma comitiva paraense embarcou rumo à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da cúpula do clima da ONU, a COP-28, no período de 01 a 12 de dezembro. O grupo é liderado pelo diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Pará, Rubens Magno, e composto por técnicos da instituição, conselheiros e empresários.

A equipe participará do evento com intuito de observar as temáticas sobre empreendedorismo e pequenos negócios abordadas no evento, que reúne lideranças, autoridades e representantes do mundo inteiro. A missão também visa analisar o papel que os microempreendimentos desenvolvem para contribuir, positivamente, com as questões climáticas. A participação funcionará, ainda, como uma preparação para as oportunidades que a COP 30 proporcionará aos empreendimentos desse segmento em Belém, no ano de 2025.

VEJA MAIS

Grupo Liberal vai ao Oriente Médio para cobertura especial da COP 28
Reportagens direto de Dubai terão como perspectiva o olhar amazônico, tendo em vista que a COP 30 será em Belém

COP 28: Pará será representado por comitiva de vários setores na conferência
Evento começa nesta quinta-feira (30) e terá duas semanas de programação

De acordo com Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará, a intenção é entender como os pequenos negócios se prepararam para a COP 28, quais as principais ações promovidas para bem receber os visitantes e como adotaram, no dia a dia, as práticas e processos para mitigar as questões climáticas, como a redução de emissões de gases de efeito estufa nos processos diários.

“Acima de tudo, ao retornar para Belém, queremos ajudar a disseminar para os pequenos negócios paraenses as boas práticas adotadas em Dubai, para que façamos uma excelente edição da COP 30 em nossa cidade”, afirma. 

O empresário Wigor Oliveira, que integra a comitiva paraense, não escondeu o entusiasmo com a oportunidade. “Quero entender como funciona a COP, analisar as melhores práticas e como estão se organizando para que consigamos realizar um grande evento em Belém. Também é importante olhar para os pequenos negócios, que é o público do Sebrae, para saber como podemos contribuir para que todos obtenhamos sucesso com esse grande evento em nossa cidade”, contou. 

(*Kamila Murakami, estagiária de jornalismo sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

Belém