Cinegrafista Ronaldo Silva, da TV Cultura, desaparece perto da Ilha do Combu nesta quinta (16)
Até próximo das 22h, os bombeiros não haviam localizado o jornalista
O cinegrafista Ronaldo Luiz Rodrigues da Silva, da TV Cultura do Pará, está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (16), quando se jogou da embarcação dele no rio Guamá para ajudar pessoas numa embarcação que apresentava problemas, e desapareceu na correnteza. Até o final da noite, ele ainda não havia sido encontrado.
Ronaldo estava em um passeio com o barco dele, na companhia de um amigo, quando decidiu ser solidário com o pessoal da embarcação. O acidente foi por volta das 9h, no rio Guamá, próximo à Ilha do Combu. Até próximo das 22h, Ronaldo não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que realizou buscas no local nesta quinta-feira.
VEJA MAIS
A TV Cultura divulgou nota nas redes sociais comunicando o acidente com o servidor, jornalista de longos anos de atuação no mercado profissional, em Belém. De acordo com a emissora educativa, ele está de férias da tevê.
A notícia do desaparecimento de Ronaldo nas águas do rio Guamá entristeceu familiares, amigos e colegas de profissão do cinegrafista. Entre os amigos, o que mais chocava era o fato de ele ser um velejador com ampla experiência nos cursos d'água regionais.
Era comum Ronaldo aproveitar os dias de folga para passear com o barco dele junto a familiares e amigos. Neste feriado de Corpus Christi, não foi diferente. De férias da TV Cultura, ele se programou, como há anos fazia, e logo cedo nesta quinta-feira iniciou o passeio com o amigo, que o acompanhava, e está desolado com o sumiço de Ronaldo.
O Corpo de Bombeiros tem como base para os trabalhos de busca a área do Iate Clube, na avenida Bernardo Sayão, no bairro da Condor, em Belém.