MENU

BUSCA

Chuva forte em Belém provocou a queda de 22 árvores após tempestade; enquete

De acordo com a Prefeitura de Belém, caíram 8 mangueiras. As demais espécies que caíram foram oitizeiros, jambeiros, castanholas e véu de noiva

O Liberal

Subiu para 22 o número de árvores que desabaram em Belém na noite da última quarta-feira (19), após forte tempestade e forte ventania. Desse total, 8 eram mangueiras. As demais espécies que caíram foram oitizeiros, jambeiros, castanholas e véu de noiva. O balanço atualizado é da Prefeitura de Belém, que, até a quinta-feira (20), contabilizada 22 árvores que caíram em decorrência das condições climáticas. 

Segundo a gestão municipal, a quantidade será replantada pelo poder municipal, em cumprimento ao artigo 13 da Lei  Municipal 8489 de 29 de dezembro de 2005.

As demais vias que foram afetadas pela queda de árvores já estão totalmente liberadas para tráfego, segundo a prefeitura.

Semáforos

A Semob informou ainda que, na quinta-feira, 20, alguns semáforos foram identificados com problema de funcionamento devido à oxidação por conta da chuva forte.

"A equipe semafórica já reestabeleceu o funcionamento dos equipamentos. Alguns alguns semáforos ficaram apagados devido à falta de energia, porém o funcionamento destes foi normalizado assim que a Equatorial restabeleceu a energia no entorno", detalha a Semob.

Belém