MENU

BUSCA

Carreta tombada na BR-316 deixa trânsito lento na saída de Belém na manhã desta quarta (26)

O acidente ocorreu pela madrugada próximo da saída da Alça Viária, em Marituba

O Liberal

Além do problema relacionado ao tombamento da carreta, outros pequenos transtornos no trajeto de Belém até a saída de Marituba também dificultaram o fluxo já congestionado. Douglas Quaresma, que é técnico de monitoramento, acabou se envolvendo em um outro acidente próximo ao local onde a carreta havia virado. Ele relata que saiu da Alça Viária e ia para o município de Ipixuna do Pará, mas por volta das 11 horas teve a lateral do carro atingido por um outro veiculo.

"Quem sai da Alça tem que entrar na pista da direita. O caminhão vinha nessa faixa, igual eu, mas ele foi desviar do ônibus e jogou o veículo com tudo para onde eu estava. Ele amassou toda a lateral do meu carro", conta. Devido a situação, Douglas precisou cancelar o compromisso de trabalho. "Já mandei avisar que não vou mais. São quatro horas de viagem até lá. Vou ter muito trabalho para acertar isso e depois entrar em contato com a empresa do caminhão. Perdi a minha viagem", desabafa.

Outra questão que afetou todos os condutores que tentavam trafegar na rodovia foi o tempo que eles tiveram que ficar parados esperando a melhora do intenso fluxo de carros. Carlos Alberto é um desses motoristas que ficaram prejudicados na via. Ele trabalha dirigindo uma Van que leva passageiros de Belém até a cidade de Igarapé-Açu. O condutor afirma que passou quase três horas parado no trânsito.

"Eu fiquei cerca de duas horas e meia a três horas de tempo sem conseguir dirigir em uma velocidade adequada e preso no engarrafamento. Eu faço essas viagens todos os dias, umas duas vezes ao dia. O tempo que eu demorei aqui, já era para tá lá, porque o trajeto, em um dia normal, leva essas três horas. Foi péssimo. Mas a situação se agrava devido a essas obras do BRT e também do acidente. Mas tem que ter paciência também, para não causar outros acidentes", declara.

A redação de OLiberal também flagrou outros três carros de grande porte que haviam apresentado problemas mecânicos no sentido de saída de Belém e estavam parados no meio da pista da BR-316: dois ônibus e um caminhão que presta serviço para uma empresa terceirizada. 

 

Belém