CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantata de Natal do MPPA apresenta mais de 10 corais gratuitamente na Cidade Velha

Evento do Ministério Público encerrou oficialmente o calendário do órgão com apresentação para a comunidade

O Liberal
fonte

Apresentações de mais de dez corais animaram a noite desta quarta-feira (18/12), no bairro da Cidade Velha, em frente ao Ministério Público do Estado Pará (MPPA), com a Cantata de Natal 2024. O evento foi gratuito em frente a sede do MPPA, localizada na rua João Diogo. A frente do prédio-sede da instituição também foi iluminada. O evento voltou a ser realizado após um hiato de 11 anos.

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Estado do Pará, Cesar Mattar Jr., ressaltou que o retorno do evento foi um resgate histórico de uma tradição do Ministério Público. "É o encerramento antes das atividades do Ministério Público e uma demonstração mais uma vez que o MP precisa estar próximo da comunidade e da sociedade em todos os sentidos, não somente no dia-a-dia do nosso trabalho, do nosso mundo, mas também nos aspectos culturais, artísticos, mostrando que está aberto a todas as demandas sociais. É um momento muito bacana e bonito que estamos promovendo mais esse resgate do Ministério Público do Estado do Pará", enfatizou.

VEJA MAIS

image Mais de 150 famílias são beneficiadas com festa solidária de Natal em Ananindeua; veja como ajudar
O 16º Natal Solidário dos Amigos da 41 ocorre no dia 22 de dezembro, às 9h

image Varejão de Natal 2024: saiba quando a Ceasa vai ofertar produtos da ceia com preços acessíveis
Centrais de Abastecimento do Pará já se prepara para os quatro dias do tradicional Varejão de Natal

O evento abriu com a apresentação da banda de música da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) e com o coral das crianças Meninos Cantores de Santa Terezinha. A professora Débora Azevedo, maestrina do coral do Preventório de Santa Terezinha, esteve a frente das 20 crianças de seis a doze anos que se apresentaram. Segundo ela, trabalhar música com as crianças desenvolve várias habilidades dos pequenos. 

"Esse trabalho é muito visível com as crianças. Quando se estuda música, que é uma das artes mais completas que existe, então ela transforma mesmo. Ela traz o ritmo, a criança tem mais concentração, traz o ritmo, a disciplina, a responsabilidade de querer fazer", ressaltou.

A autônoma Cristiane Moraes, de 37 anos, foi acompanhar a filha Bruna Vitória Moraes, de 10 anos, cantar no coral do Preventório de Santa Terezinha. Ela ficou feliz em acompanhar a filha em um momento tão importante. "É muito importante eu estar com ela, porque às vezes a gente deixa passar uma coisinha que para a gente não pode ser importante, mas para eles é. Esse evento fica um marco na vida deles", assegurou. 

O Coral do Ministério Público do Estado do Pará como anfitrião, sob regência do maestro Anselmo Costa, foi o segundo a se apresentar. "Todo o movimento de coral em Belém faz com que a gente represente toda a nossa cultura do canto do Estado do Pará. A importância é trazer os corais, unir corais para que a gente consiga fazer um movimento bem maior. O Ministério Público abraça toda essa parte cultural não só com os corais como o ballet e a banda da Polícia Militar para fazer um musical grande e trazer ao povo paraense um momento de lazer", destacou o maestro Anselmo Costa. 

O coral misto é formado por 25 servidores do MPPA. Uma das participantes é a servidora Elizabeth Santos, de 50 anos, que está há quase 30 anos no coral. "O cantar traz paz. Traz um bem-estar cantar para mim é exaltar, é louvar, a gente se sente muito bem, muito feliz, e muito leve em fazer esse tipo de atividade", falou.

Também houve apresentações dos corais “Ecos do Pará” (Igreja da Santíssima Trindade), AABB/FENAB Júlia Mousinho, o Coro Sinfônico de Belém, o Coral da Assembleia de Deus, e o Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco (Santa Casa de Misericórdia do Pará) – além dos madrigais da EMUFPA, UEPA, João Bosco Castro e Santo Antônio de Lisboa. Além disso, apresentação do Studio de Danças por Lucinha Azeredo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM