Canais transbordam com forte chuva e viram ‘piscina’ para jovens e adultos nas periferias de Belém
As cenas inusitadas foram compartilhadas nas redes sociais; assista
Cenas no mínimo inusitadas circularam nas redes sociais, nesse domingo (18) de forte chuva na capital paraense e Região Metropolitana. Combinado com a maré alta, o temporal causou o transbordamento de canais em toda a Belém. O que poderia ser motivo de preocupação para a população, já que a água suja pode ser transmissora de doenças e vermes, se tornou recreação para muitos moradores.
LEIA MAIS:
- Carro é 'engolido' por cratera aberta no bairro de Nazaré, em Belém
- Final de semana com previsão de dias nublados e mais chuvas no Pará, diz Semas
- Semas mantém alerta à população sobre raios, ventos e chuvas fortes em abril
Nas imagens, identificadas como sendo dos canais da Travessa Pirajá, no bairro da Pedreira, e da Avenida Generalíssimo Deodoro, na Cremação, crianças, jovens e adultos se jogam na correnteza, se divertindo e improvisando até boias na água onde o esgoto é despejado.
Nos comentários, teve quem riu da situação. "O paraense desconhece a palavra limite", brincou um. Outra, destacou os riscos decorrente do ato e lembrou a lotação das unidades de saúde: "Eu não achei engraçado, estamos com os hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) lotados, aí vem esses irresponsáveis e brincam com a saúde".
Veja:
Fortes chuvas na Grande Belém marcam abril
Na tarde deste domingo (18), um carro modelo HB20 caiu em um buraco aberto para a realização de uma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O acidente aconteceu um casal na Travessa Benjamin Constant, esquina com a Avenida Gentil Bitencourt, no bairro de Nazaré, em Belém. Ninguém ficou ferido. A forte chuva ajudou a causar o acidente. O buraco estava coberto completamente pela lâmina de água.
Em Belém, o fim de semana foi marcado por céu nublado e chuvas pela madrugada e durante as manhãs e às tardes. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) já informou que mantém o monitoramento dos fenômenos climáticos e alerta a população sobre raios, ventos e chuvas fortes, previstas ao longo de todo o mês de abril.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA