Um caminhão que transportava uma motoniveladora ficou preso num dos elevados do complexo do Entroncamento, em Belém, nesta sexta-feira (4). O motorista Guilherme Aparecido estava levando a máquina para a Bahia, numa viagem que duraria de 4 a 5 dias para percorrer os mais de 2 mil quilômetros. Foi aí que a carga ficou presa. Ninguém se machucou e não houve danos à estrutura.
Guilherme relata que a rota foi sugerida por um aplicativo de trânsito. E quando percebeu, ao seguir rumo a Icoaraci, viu um outro veículo fazer uma ultrapassagem indevida. Foi tudo rápido demais. "Quando percebi, já estava preso debaixo do viaduto", relatou o motorista do caminhão. O acidente ocorreu por volta das 11 horas.
A Comissão de Defesa Civil Municipal de Belém foi acionada para analisar se houve algum dano à estrutura do elevado. "Não houve dano. Apenas escoriação na base”, disse a engenheira Raiclene Sousa. Não houve necessidade de interditar aquela área. Uma parte da pista ficou ocupada pelo caminhão, mas a outra pista era usada pelos veículos normalmente.
O trânsito já foi liberado e o veículo já removido da pista.