Caminhões ficam presos em balsa por conta da maré
Previsão é de que só poderiam desembarcar a partir das 3h deste domingo (12)
Vários caminhões estão parados em uma balsa, que deveria ter atracado no porto da Comara, na rodovia Arthur Bernardes, desde as 18h30 deste sábado (11). No entanto, o nível da maré acabou baixando bem antes do previsto na tábua. Apenas dois veículos desembarcaram. Os demais ficaram retidos, pois não havia mais segurança para o desembarque.
Quem esteve na balsa aponta erros de manobra do condutor e reclamava das condições às quais foram obrigados a se manter, com falta de alimentos, de banheiros e local para higiene pessoal. Muitos estavam cansados e com prazos cada vez mais prejudicados. Havia pelo menos 30 motoristas na embarcação.
A situação foi confirmada por um funcionário do porto e também por um agente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que deu apoio nas operações de embarque e desembarque. As duas fontes, sem se identificarem, garantiram que se tratou mais de uma condição da natureza do que erro de operação.
A expectativa era de que os passageiros só conseguiriam desembarcar a partir das 3h deste domingo (12), quando o nível da água fosse favorável e seguro para a manobra.