MENU

BUSCA

Buraco na pista do Aeroporto Internacional de Belém atrasa voo da Latam para Brasília

Denúncias recebidas pela redação de O Liberal apontam atrasos em outros voos; passageiros da Latam relataram dificuldades em obter informações sobre o atraso

O Liberal

Um buraco na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Belém, vem causando transtornos e foi apontado como responsável pelo atraso de vários voos, segundo denúncias enviadas à redação de O Liberal. Na tarde desta quinta-feira (13), um voo da Latam com destino a Brasília atrasou mais de uma hora devido às condições para decolagem. Uma passageira que estava a bordo e não quis se identificar relatou que a companhia aérea não teria tido preparo para lidar com os passageiros, que ficaram sem entender o que estava acontecendo. Outras aeronaves também teriam tido dificuldade para acessar a pista.

VEJA MAIS

Belém já registrou 24 casos de colisões entre aves e aeronaves em 2023; danos custam caro
Reporte desses incidentes é obrigatório no Brasil e ajuda a conscientizar sobre os riscos na aviação 

Duas pessoas são presas por transporte ilegal de ayahuasca e por homicídio no Aeroporto de Belém
Ambos foram presos durante abordagem da PF na madrugada desta sexta-feira (14)

Segundo informações da plataforma de rastreio de voos FlightAware, o voo 3707 da Latam pousou no Aeroporto Internacional de Brasília com uma hora e dois minutos de atraso. O embarque foi iniciado às 17h26 de quinta-feira (13), mas decolagem só aconteceu às 18h04, quase quarenta minutos depois.

Por nota, a Latam Airlines Brasil informou que "devido a um buraco na pista do aeroporto de Belém, o voo LA3707 (Belém-Brasília), programado para decolar às 17 horas de ontem (13/3) decolou às 18h03. Os passageiros aguardaram na aeronave até a solução da pista e a decolagem. O voo pousou no destino às 20h17. A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura a todos". A empresa observou que a nota tinha como base horários locais.

Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), também por meio de nota, disse que que não procede a informação de que há um buraco na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Belém.

Na tarde de quinta-feira (13/4), um trecho do pátio de aeronaves recebeu uma manutenção da Infraero, concluído na manhã desta sexta-feira (14/4). No entanto, essa manutenção não causou qualquer impacto na circulação de aeronaves no pátio e nem nas operações de pousos e decolagens, inclusive na partida do voo 3707 da Latam. Logo, para maiores informações sobre os motivos do atraso neste voo, orientamos contato com a empresa aérea.", pontuou.

Belém