Búfalo na Marambaia: vídeo mostra animal passeando em Belém
O registro gerou curiosidade em grupos de WhatsApp
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um búfalo parado em uma rua do conjunto Gleba 1, no bairro da Marambaia, em Belém. As imagens foram feitas de dentro de uma casa que fica em frente à rua onde o animal estava. Entretanto, ainda não há confirmação oficial da data do registro. Por meio do Google Street View é possível identificar que o local é na Passagem P.3, à esquina da travessa SN 5, bem perto da Rua da Marinha. Dá para identificar no vídeo que o animal não estava amarrado e andava livremente.
É possível ouvir uma voz masculina comentando "agora eu parei, moleque! Não, bora embora, bora embora!". Em seguida, uma voz feminina diz "que nada, bora botar pra casa; fazer leite do Marajó". Seriam as duas pessoas que gravaram o vídeo, de dentro da casa, onde também se ouve um cachorro latindo ao ver o búfalo. O vídeo tem 13 segundos e termina com o animal defecando e depois indo embora.
VEJA MAIS
O búfalo é o animal símbolo do Arquipélago do Marajó, no Pará. Não é comum ser encontrado em Belém. Por conta disso, o vídeo tem gerado curiosidade em grupos do WhatsApp. Na redes sociais de O Liberal, internautas comentaram que viram esse búfalo nesta quinta-feira (17/08), passeando pela rodovia BR-316, perto de um shopping center.
Na publicação de O Liberal no Instagram, foram vários comentários repercutindo o fato. "Gente, eu vi esse bendito na BR hoje [17] cedinho", disse Leitica Marques, no Instagram. "Tinha um tentando entrar no shopping Castanheira cedo da manhã", comentou Yara Modesto. "De manhã cedo estava na BR, próximo à emergência da Hapvida", postou Carlos Garcia. "Logo cedo estava na BR, passando na frente do shopping Castanheira. Acho que ele queria dar rolezinho, mas tava fechado", também postou Simony Lins.
A reportagem demandou a Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Militar do Pará, para apurar se houve algum registro do caso. E se estão tomando alguma providência relacionada ao monitoramento do paradeiro do animal. Em nota, a PM informou "que não foi acionada para atender essa ocorrência".