MENU

BUSCA

BRT Belém precisa de ajustes, diz diretor do NGTM

Obra do BRT Metropolitano atrasou devido à pandemia de covid-19: 30% dos trabalhadores adoeceram e fornecedores estão com dificuldades

Victor Furtado

O BRT Belém precisa de ajustes, afirma o diretor geral do Núcleo de Gerenciamento do Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro. Ele fez esse comentário, na manhã desta terça-feira (7), durante a visita do governador Helder Barbalho ao canteiro de obras do BRT Metropolitano, na rodovia BR-316. Esses ajustes, explicou o engenheiro, vão garantir a compatibilidade dos sistemas. Mas não foram dados muitos detalhes a respeito.
 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  

LEIA TAMBÉM: Helder promete conclusão das obras do BRT Metropolitano até fim de 2021

Eduardo apenas adiantou que não serão grandes intervenções, já que os sistemas vão sim se integrar. Entre as obras previstas, está a construção de cinco estações junto às estações já existentes, construídas pela Prefeitura de Belém. "Estamos pleiteando, junto à Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), essas obras na avenida Almirante Barroso. Vão melhorar o sistema, dar melhor performance às linhas e permitir ultrapassagens de ônibus", comentou.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Prefeitura de Belém, para compreender como está sendo esse contato com o Governo do Estado para integração dos sistemas. A previsão de conclusão total das obras do BRT Metropolitano, como estimam Helder e Eduardo, é dezembro de 2021.

Belém