Belém aplica ‘Pfizer Baby’ nesta segunda-feira (27); prefeitura aguarda remessa de vacina bivalente
Saiba quais são as unidades de saúde e instituições que estão aplicando a Pfizer Baby na capital paraense
Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia a vacinação contra covid-19, disponibilizando apenas a vacina Pfizer Baby. Segundo a pasta, a capital ainda não recebeu remessas do imunizante bivalente. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará no dia 27 deste mês. De acordo com a Sesma, assim que for definida a data de início da vacinação, mediante a confirmação da chegada das doses, será anunciado o cronograma da campanha de imunização em Belém.
De acordo com a Sesma, a vacina Pfizer Baby está disponível para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, para realizar a 2ª dose daquelas que iniciaram esquema com essa vacina e para aplicação da 1ª e a 2ª dose para o caso de crianças com comorbidades, desde que os responsáveis apresentem documentos comprobatórios.
Até o momento, não está disponível a aplicação de 1ª dose da vacina Pfizer Baby para crianças que não estão na categoria de comorbidade. Assim como não está indicada aplicação de 1ª dose com Coronavac. A pasta aguarda a chegada dos demais imunizantes para retomada da vacinação para os demais públicos. A previsão é para ainda esta semana.
Unidades de saúde e instituições que estão aplicando a Pfizer Baby, com atendimento de 8h às 17h:
- UMS Fátima
- UMS Tapanã
- UMS Satélite
- UMS Pratinha
- UMS Sideral
- UMS Cabanagem
- UBS Bengui II
- UMS Marambaia
- UMS Águas Lindas
- UMS Curió
- UMS Guamá
- UMS Jurunas
- UMS Terra Firme
- UMS Cremação
- UMS Sacramenta
- UBS Pedreira
- UMS Telégrafo
- UMS Providência
- UMS Paraíso dos Pássaros
- UMS Icoaraci
- UMS Maguari
- UMS Outeiro
- UMS Cotijuba
- USF Carananduba
- USF Maracajá
- UMS Vila da Barca
- Uremia - Unidade de Referência Especializada Materno Infantil e Adolescente.