MENU

BUSCA

Banco Interamericano de Desenvolvimento confere avanço de obras em Belém

Comitiva da entidade verificou o andamento de projetos que financia na capital paraense

O Liberal

Em visita a Belém na tarde desta sexta-feira (26/7), uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), acompanhou o andamento das obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), executado pela Prefeitura de Belém com o financiamento da organização. Além de verificar a execução dos trabalhos, os técnicos avaliam se os mesmos estão de acordo com os prazos e regras estabelecidos pela instituição como contrapartida do investimento.

A comitiva contou com a presença de ministros de Finanças de países da América Latina, que visitaram o Canal de Descarga da avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, e as obras de construção do conjunto habitacional que vai abrigar as famílias remanejadas por conta das obras do Promaben, ambos financiados pela instituição financeira.

VEJA MAIS

Saneamento e educação: Prefeitura promove ações educativas em bairros de Belém
Cursos e oficinas de educação ambiental estão entre as opções disponíveis pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova

Moradores de três bairros de Belém recebem oficinas com foco no mercado de trabalho
A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), e reuniu jovens e adultos do Jurunas, Condor e Cremação

Ilha do Combu recebe consulta pública sobre o Plano Ambiental do SES da Bacia da Estrada Nova
Consulta está sendo realizada de modo presencial e remoto

O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, acompanhado por técnicos e gestores do projeto, apresentaram à comitiva o andamento das obras do programa, que impacta diretamente a população dos bairros inseridos na região da Bacia da Estrada Nova.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho e estamos vendo que está sendo encaminhado de forma adequada, conforme o cronograma. Procuramos estar mais próximos, ainda, para garantir a qualidade do serviço, de forma que atenda ao padrão que exigimos e esteja adequado às pessoas que serão beneficiadas”, explicou a vice-presidente de Setores e Conhecimentos do BID, Ana María Ibáñez.

O vice-prefeito de Belém informou que as obras estão bem avançadas e destacou que a comitiva do BID pôde constatar isso durante a visita. “Em 2021, as obras estavam paradas e os recursos quase perdidos. Mas, conseguimos a recuperação dos recursos com a garantia de uma contrapartida pelo município”, explicou Moura. 

Belém