Balsa colide com pilar de ponte de Outeiro
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) foi acionado e já está no local avaliando a extensão do acidente
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) foi acionado e já está no local avaliando a extensão do acidente
Uma balsa de grande porte colidiu com um dos pilares da ponte Enéas Martins, a ponte de Outeiro, distrito de Belém, na manhã desta segunda-feira, 9, por volta de 8h40. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) foi acionado e se encaminhou até o local para avaliar a extensão do acidente. Não houve vítimas. A embarcação estava à deriva, sem tripulação no momento do acidente.
Após a colisão, a ponte apresentou uma rachadura de aproximadamente um metro no meio da via, por isso foi parcialmente interditada temporariamente.
Conforme testemunhas, a embarcação estava trafegando no rio, à deriva, e devido à força da correnteza, perdeu o controle e acabou se chocando com um dos pilares da estrutura. No momento do acidente, a capital paraense, distritos e região metropolitana estavam sob forte chuva há várias horas. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante a tempestade, o volume de chuva alcançou cerca de um quarto do previsto para todo o mês de março.
O CBMP informou, por meio do Centro de Atividades Técnicas, que fez a vistoria na ponte que dá acesso à ilha de Outeiro, após a colisão. Apesar do impacto, não houve vítimas e a balsa foi retirada do local pela empresa responsável no final da manhã. O Corpo de Bombeiros esclareceu ainda que realizou a interdição do trafego de veículo, para avaliação estrutural da ponte, sendo liberada a travessia apenas para pedestres.