Em Belém, árvore cai, quebra banca e pedestre se salva por pouco
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) durante a chuva
Uma árvore de grande porte caiu na manhã desta terça-feira (13), na Praça das Bandeiras, na Rua João Diogo, bairro da Campina, em Belém. Conforme as informações iniciais, tudo ocorreu após a forte chuva que atingiu a capital paraense. O vegetal destruiu uma banca de revistas durante o impacto. Parte da Rua João Diogo, ao lado da praça, ficou ocupada pelo vegetal. Por volta das 14h, a faixa foi liberada.
VEJA MAIS
Tudo ocorreu por volta de 11h. Segundo testemunhas, uma pessoa que estava na parada de ônibus ao lado da banca de revistas correu para não ser atingida. Os relatos são que a árvore estava balançando muito durante a chuva e fazendo barulhos semelhantes a estalos. Momentos depois, foi ouvido o grande estrondo, pois o vegetal partiu ao meio com a queda.
O local, que fica em frente a uma tradicional instituição de ensino de Belém, estava pouco movimentado devido a interrupção das aulas para o feriado de Carnaval. A Polícia Militar está no local auxiliando no controle do trânsito, pois a via é passagem para vários coletivos. Além disso, o Corpo de Bombeiros também está no local para realizar o corte dos galhos e tronco da árvore, para desobstruir a área.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a árvore que caiu na Rua João Diogo, ao lado da Praça da Bandeira, e acabou suprimindo parte da referida via. Uma equipe de agentes de trânsito esteve no local para verificar a ocorrência, mas foi constatado que não oferecia riscos ao trânsito, que está tranquilo e fluindo normalmente em uma das pistas de rolamento, enquanto os bombeiros trabalham na remoção do vegetal da pista, que foi liberada por volta de 14 horas.
O Corpo de Bombeiros informou que "uma banca de revista foi atingida e ninguém ficou ferido".