Árvore cai na Tamandaré, bairro da Cidade Velha, na tarde desta quarta-feira (5)
De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop), o Corpo de Bombeiros está no local fazendo a retirada do vegetal.
Mais um registro de queda de árvore é registrado no centro de Belém. Por volta de 12h, desta quarta-feira (5), uma árvore caiu na avenida Almirante Tamandaré com a rua Monte Alegre, no bairro da Cidade Velha. De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop), o Corpo de Bombeiros está no local fazendo a retirada do vegetal.
A reportagem foi até ao local e conversou com Rose Corrêa, 55, responsável pela plantação do vegetal. Rose disse que a árvore era uma figueira e que foi plantada há seis anos. Ela foi colocada em um vaso e, rapidamente, ganhou força e foi expandindo. “Ela já estava com seis metros”, disse Rose.
Na tarde desta quarta, logo após o almoço, Rose relatou que estava deitada quando escutou o barulho. Na sequência seu filho confirmou que se tratava da queda do vegetal. “Eu fiquei assustada, pois a minha preocupação era que tivesse atingido alguém ou um carro, logo eu corri para a rua”, disse a moradora.
Rose conferiu que a queda do vegetal não causou danos para terceiros, apenas uma parte da grade da própria residência foi arrancada. “A raiz da árvore já estava invadindo o meu pátio e com a queda, foi arrancando uma parte da grade”, explicou Rose.
Retirada
Logo após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi ao local para fazer a retirada do vegetal do meio da pista. “Eles chegaram muito rápido. Como a Tamandaré está em olbra, os ônibus estão passando aqui nessa pista e ficou um caos por um tempo, mas logo os bombeiros conseguiram fazer a retirada da árvore”, explicou a moradora.
Após a desobstrução da pista, a equipe do Corpo de Bombeiros informou que a moradora deveria pedir providência para a retirada do entulho.
Reclamação.
Há duas semanas, a moradora disse que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para pedir providência de poda do vegetal. “Eu fui atrás do serviço e vi que tinha um whatsapp da secretaria. Lá eles me responderam que em 60 dias a minha ocorrência seria atendida. E deu no que deu. Eu não imaginava que ela fosse cair. Eu estava preocupada que a raiz dela estava invadindo a minha casa e a casa da vizinha, mas deu nisso, na queda e nada foi providenciado”, reclamou a moradora.
Após a queda, Rose entrou em contato novamente com a secretaria, por meio de mensagem, e novamente não foi atendida. “Eu pedi ajuda para a retirada do entulho e fui informada que, na ocasião, o serviço não estava sendo realizado. Uma situação bem complicada”, acrescenta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA