Ananindeua vacina apenas população carcerária nesta terça-feira (20)
Ao todo, 1.052 doses de Astrazeneca serão destinadas à população privada de liberdade
Em nota publicada na noite desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que após a chegada de novas vacinas ao município, a prefeitura de Ananindeua estará realizando a aplicação de 1.052 doses destinadas à população privada de liberdade, nesta terça-feira (20).
"Em razão da falta de vacinas suficientes está suspenso o calendário de vacinação por faixa etária, com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município", justificou a prefeitura. As doses destinadas a detentos serão para uso da primeira dose, com a vacina Astrazeneca da Fiocruz.
O município segue sem agenda de vacinação contra a covid-19 aberta ao público nesta terça-feira (20). Ao todo, serão três dias sem imunização contra a doença no município, por falta de doses.
Nesta segunda (19) a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforçou a nota divulgada no domingo (18). "A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam", informou.
Balanço vacinação em Ananindeua
Segundo diz a Prefeitura de Ananindeua, de janeiro até o momento, um total de 260.224 mil doses já foram aplicadas na população do município - sendo 192.697 mil as pessoas que já tomaram a primeira dose e 67.527 mil que completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose de imunizantes contra a covid-19.
Na semana passada, após quatro dias consecutivos sem vacinação por falta de doses (terça, quarta, quinta e sexta), Ananindeua recebeu unidades da Astrazeneca do Governo do Estado e voltou a aplicar a primeira dose no sábado (17). O público-alvo foi formado por pessoas com 30 anos completos sem comorbidades.