MENU

BUSCA

Ananindeua encerra vacinação itinerante, mas mantém nas UBS até dia 30

População dispõe de 22 Unidades Básicas de Saúde para receber imunização

O Liberal

A programação dos projetos “Vacina Delivery” e “Corujão da Vacinação” da semana será concluída nesta quarta-feira (29), mas  a Prefeitura Municipal manterá a aplicação de doses até esta quinta-feira (30). No projeto “Vacina Delivery” (vacinação itinerante com uma Van nos bairros), nesta quarta haverá imunização em Águas Brancas (sede da Associação do Jardim Amazônia, próximo ao Campo de Futebol Travessa L), de 8 as 12h. É preciso levar os documentos: RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação para tomar a segunda ou terceira dose.

Já no “Corujão da Vacinação”, em espaços nas comunidades de bairro, de 18 as 22h,  o serviço será prestado no Mix Atacarejo Mário Covas / Shopping Metrópole / Supermercado Preço Baixo - Cidade Nova (de 18h às 21h).

Nas unidades

A vacinação nas UBS envolve nesta quarta-feira (29): a primeira dose, a segunda dose da Coronavac, a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer, e a terceira dose (dose de reforço) em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 13h. Os documentos necessários para a primeira dose são RG, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dose são: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de vacinação.

A primeira dose é aplicada em pessoas com 18 anos  ou mais; a segunda dose da Coronavac, em pessoas com 18 anos ou mais, com intervalo de 21 dias após a primeira dose; segunda dose da AstraZeneca é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que estejam com a segunda dose em atraso; a segunda dose Pfizer  é destinada para pessoas com 12 anos ou mais e que tenham intervalo mínimo de 28 dias após a primeira dose; a terceira dose é aplicada em pessoas que tomaram a segunda dose em julho. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o imunizante utilizado na terceira dose será da Pfizer, e o intervalo mínimo para aplicação deve ser de 04 meses após a segunda dose, ressalta a gestão municipal.

As 22 unidades de vacinação em Ananindeua são: UBS Guanabara / UBS Nova Água Lindas / UBS Júlia Seffer / UBS Águas Brancas / UBS Aurá / UBS Ananindeua Centro / UBS Celso Leão / UBS Guajará 1 / UBS Distrito Industrial / UBS Elo 1 e Elo 2 / UBS PAAR / UBS Curuçambá Rural / UBS Paulo Frota / UBS Cidade Nova 6 / UBS Icuí / UBS Cristo Redentor / UBS Warislândia / UBS Nova Zelândia / UBS Jaderlândia / UBS Coqueiro / UBS Ariri e UBS Una.

Belém