MENU

BUSCA

Aluno de colégio particular de Belém morre de mal súbito durante a aula

O estudante de 17 anos cursava a terceira série do ensino médio

Gabriel Pires

Um estudante de 17 anos morreu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto assistia aula no Colégio Gentil Bittencourt, localizado no bairro de Nazaré, em Belém. As informações preliminares confirmadas pela direção da instituição apontam que o aluno teve um mal súbito. O garoto cursava a terceira série do ensino médio. 

VEJA MAIS

Jovem de 23 anos morre após passar mal durante treino em academia de Mogi das Cruzes
Pai da vítima informou à polícia que a filha não possuía problemas de saúde conhecidos

Mal súbito: Entenda a causa da morte do humorista Eraldo Fontiny e como identificar os sintomas
Reconhecer os sintomas é importante para prevenir a morte súbita, que pode ser precedida de sinais que podem ser percebidos.

Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição lamentou o falecimento do jovem. As aulas estão suspensas até o próximo sábado (5). "Informamos, também, que decretamos luto oficial de três dias e suspendemos as aulas e todas as atividades acadêmicas até sábado", diz o comunicado. 

"Em nome de toda a família Gentiliana, a direção solidariza-se com os familiares e os amigos do aluno. Que Deus fortaleça a todos neste momento de pesar", completa a nota. "Crescemos como família, vivemos como família e, assim como qualquer família unida, choramos a perda dos nossos", detalha um trecho da publicação.

Esta quarta-feira era o primeiro dia de aula após as férias. A Prefeitura de Bragança lamentou o falecimento do jovem. Os pais dele são servidores públicos do município. O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) também manifestou solidariedade pela morte do estudante. O pai dele era representante do conselho em Bragança.

(*Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Belém