Alagamento deixa moradores da avenida Cipriano Santos isolados
A via está inundada desde a chuva que caiu na última terça-feira (2)
Um vídeo enviado à redação integrada de O Liberal, na tarde desta quinta-feira (04), mostra parte da avenida Cipriano Santos completamente alagado, no trecho entre as passagens Eduardo e São Francisco Xavier, no bairro de Canudos, em Belém. Segundo os moradores, o local está inundado desde a última terça-feira (2), após uma forte chuva.
Ronaldo Brito, de 30 anos, conta que com a cheia os transtornos são muitos. “O canal transborda toda vez que chove. As pessoas ficam impedidas de sair de suas casas. É uma realidade muito complicada. Basta 10 minutos de chuva, para esse trecho virar um rio. Outro dia uma professora quase quebrou o pé tentando passar aqui”, denuncia o morador.
Rotinas afetadas com os alagamentos
“A água chega a invadir as casas causando até prejuízos aos moradores. Na hora de ir para o trabalho, o jeito é proteger o pé com uma sacola plástica e enfrentar o aguaceiro”, conta Ronaldo.
Ainda segundo a comunidade, um dos maiores motivos dos constantes alagamentos na via seria por conta do nível da rua que está na mesma altura que a borda do canal. “A prefeitura diz que essas inundações são por conta da maré alta, mas isso é desculpa para não resolver o problema. Já fizemos várias solicitações para a Sesan e não conseguimos solução”, explica.
Em resposta, a Prefeitura de Belém informou que vem realizando ações emergenciais de limpeza, por conta do período chuvoso, em áreas baixas e, principalmente, as que recebem influência de canais, como a avenida Cipriano Santos, citada na reportagem.
A Sesan alerta ainda que existe a presença de pontos de descarte criminoso de lixo, que com as chuvas são conduzidos para o canal e bloqueiam a passagem da água.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA