Belém vai receber edição da Campus Party em 2019
O evento vai ser realizado em novembro, ainda sem dias definidos
No próximo mês de novembro, Belém vai receber uma edição itinerante da Campus Party. O evento é realizado há 12 anos no Brasil e cria um ambiente para a prática e o debate de inovação, empreendedorismo, tecnologia e universo digital.
Este ano, a festa principal foi realizada em fevereiro, em São Paulo. Mais três etapas, em cidades diferentes, estão agendadas. A partir desta quarta-feira (19) até o dia 23, em Brasília (DF); de 16 a 18 de agosto, em Natal (RN); e em novembro, ainda sem data definida, em Belém.
“É um evento importantíssimo e nós, no Pará, estamos sintonizados com a necessidade de debater esses temas e buscar as boas práticas da inovação”, afirma Rubens Magno, diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae).
Em Belém, o evento será realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. “É um local totalmente preparado para receber as pessoas que têm o que dizer e o que mostrar sobre tecnologia, criatividade e mundo digital. São três ambientes, onde os participantes acampam, buscam soluções, apresentam projetos”, explica.
As áreas da festa são o "Open Campus", uma área gratuita, com simuladores, estandes de patrocinadores, startups, educação e praça de alimentação; a "Arena", área paga, com palestras, workshops, hackathons (martonas de programação), internet de alta velocidade e academias de gamers, desenvolvedores e criadores; e o "Camping", área paga e reservada para pessoas que vão acampar no espaço, com barracas, duchas e um espaço para cuidado com a saúde.