O que fez a cidade-estado para se tornar a 9ª economia mundial

Rodrigo Vieira
fonte

Em abril deste ano, após o término de um ciclo profissional de quase 15 anos, dei uma pausa em tudo e fiz uma longa viagem sozinho. Optei pelo Oriente-Médio e pela Ásia, regiões até então inéditas pra mim e que me permitiriam fazer uma espécie de autorreflexão.

image A icônica piscina no topo do hotel Marina Bay Sands, em Singapura (Bagagem de Bolso)

Passei um mês percorrendo Emirados Árabes, Tailândia, Singapura e Indonésia. Trouxe na bagagem emocional muitas experiências e muitos registros que mostram semelhanças, diferenças e particularidades entre o Sudeste Asiático e o Brasil.

image Novo terminal do Changi Airport, de Singapura. Várias vezes eleito como um dos melhores do mundo. (Bagagem de Bolso)

Para a estreia do Bagagem de Bolso em OLiberal.com, convido vocês a conhecer com a gente um pouco mais sobre Singapura. Uma cidade-estado que, em menos de 50 anos, deixou de ser uma vila de pescadores para se tornar uma das nações que apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano. Os segredos? Aperte o play e viaje com o Bagagem!

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Especial
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO