Uma taverna moderna
Comer, beber, ouvir um bom som e encontrar amigos são algumas das melhores coisas da vida. Ainda mais quando fazemos isso viajando! Em 2004, quando ainda morava em Boston, nos Estados Unidos, fui até Nova York, a 4 horas de carro, para passar um dia com três amigos muito queridos.
Entre um papo e outro, eles sugeriram que fôssemos almoçar no icônico Tavern on the Green, na época recém-reinaugurado após quatro anos fechado. O restaurante, que fica em meio ao Central Park, tem mais de 80 anos de história. A arquitetura gótica vitoriana, erguida no século XIX, foi totalmente recuperada, criando uma atmosfera aconchegante. Soma-se a isto o menu caprichado da chef Katy Sparks, que investiu em ingredientes locais para pratos pequenos e grandes; a ótima carta de drinks e um jazz ao vivo de altíssima qualidade.
Centralizado em torno de um menu saudável e rústico, moldado por ingredientes sazonais, o Tavern on the Green se destaca por conseguir captar a energia nova-iorquina. Originalmente, foi projetado por Calvert Vaux e construído em 1870 para abrigar as ovelhas que pastavam no Sheep Meadow do Central Park. Desde 1934, a Taverna serve moradores, presidentes, realeza, artistas, atores e visitantes. Rotineiros e de primeira viagem. Ah, não saia de lá sem degustar uma boa sobremesa. Nossa sugestão é que você aposte no bolo red velvet com beterraba. Não tem erro!
PLANEJE SEU PASSEIO
Atração: Tavern on the Green.
Lugar: Nova York, EUA.
Endereço: 67th Street & Central Park West, New York, NY 10023
Horário: Restaurante Principal - Segunda a quinta-feira, de 11h às 16h e das 17h às 21h. Sextas, de 11h às 16h e das 17h às 23h. Sábados, de 9h às 16h e das 17h às 21h. Domingos, das 9h às 16h e das 17h às 21h. Lugares para sentar no bar e menu de bar estão disponíveis o dia todo, sete dias por semana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA