Nome errado no e-ticket. O que fazer?
Meu nome foi escrito errado no bilhete aéreo. Dá pra corrigir? Precisa pagar alguma coisa? A resposta é, sim, dá para arrumar. Dependendo do que estiver incorreto, a companhia tem obrigação de fazer o ajuste sem custo. Exemplos: erros de grafia, como troca, adição ou subtração de letras; inversão de nome com sobrenome ou troca nas ordens dos sobrenomes.
Se você casou ou se divorciou, basta apresentar a comprovação para ter o sobrenome adicionado ou retirado. Agora a mudança completa de um nome ou sobrenome por erro do cliente ou ainda um erro de grafia que crie um novo nome pode caracterizar a troca de titularidade do passageiro. Nestes casos, a empresa aérea está desobrigada de fazer a alteração. Em outras palavras, pode cobrar taxas por isso.
Fique atentx se o seu nome completo possui um agnome como Júnior, Filho, Neto, Sobrinho etc. Isso sinaliza parentesco com alguém de nome semelhante, portanto é obrigatório que a passagem seja comprada incluindo o último sobrenome mais esse agnome.
Importante: qualquer solicitação precisa seja feita até o momento do check-in. Depois disso, poderá ser cobrada ou, até mesmo, o seu embarque poderá ser recusado.
A dica do Bagagem: confira com cuidado o nome dos passageiros nas passagens tão logo receba o bilhete por e-mail. Assim como data, horário e destino.