É seguro viajar de avião neste momento?
Para tentar tranquilizar e proporcionar mais segurança aos passageiros em tempos de pandemia, as principais companhias áreas brasileiras vêm adotando uma série de protocolos especiais.
A Azul, a Gol e a Latam, por exemplo, passaram a exigir o uso de máscaras para todos a bordo. As empresas também têm priorizado o check-in via app ou pela internet para evitar filas no balcões dos terminais.
Outras iniciativas são realizar embarque e desembarque por fileiras e entregar lanches e bebidas na saída da aeronave. A higienização foi reforçada em assentos e braços de poltronas, cintos de segurança, bandejas, interruptores de luz e chamada, bolsões de assentos, piso e paredes. Banheiros e bagageiros da cabine também são limpos a cada voo.
Quanto ao grande receio de contaminação do ar interno, as empresas esclarecem que aeronaves são equipadas com um sistema de filtro HEPA. A peça captura 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada três minutos.
Dicas bônus do Bagagem: estudos revelam que é cinco vezes mais seguro viajar na janela do que no corredor. O motivo: há menos contato com pessoas circulando. Também é recomendado ficar distante dos banheiros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA