Quando tem lua cheia em 2025? Veja datas e como usar as energias a seu favor
Para se beneficiar dessas fases, é recomendável alinhar práticas e intenções com cada ciclo lunar
O calendário lunar de 2025 terá 12 luas cheias e 12 luas novas, com cada mês trazendo uma oportunidade única para aproveitar as energias. As luas cheias são momentos de culminação e realização, enquanto as luas novas simbolizam novos começos e intenções. Para se beneficiar dessas fases, é recomendável alinhar práticas e intenções com cada ciclo lunar.
VEJA MAIS
Confira as datas das fases da Lua em 2025
Janeiro
- Lua Cheia: 13 de janeiro
Fevereiro
- Lua Cheia: 12 de fevereiro
Março
- Lua Cheia: 14 de março
Abril
- Lua Cheia: 12 de abril
Maio
- Lua Cheia: 12 de maio
Junho
- Lua Cheia: 11 de junho
Julho
- Lua Cheia: 10 de julho
Agosto
- Lua Cheia: 9 de agosto
Setembro
- Lua Cheia: 7 de setembro
Outubro
- Lua Cheia: 7 de outubro
Novembro
- Lua Cheia (Superlua): 5 de novembro
Dezembro
- Lua Cheia (Superlua): 4 de dezembro
Práticas e intenções para cada fase lunar
Lua Crescente
Esse é o melhor momento para promover eventos e lançamento de projetos em que se espere resposta mais rápida e mais imediata.
Lua Cheia
Este é o momento ideal para colher os frutos do que foi iniciado em ciclos anteriores. Realize rituais que celebrem suas conquistas e faça agradecimentos. É um período fértil, propício para projetos criativos e para manifestar desejos.
Lua Nova
Utilize esta fase para definir novas intenções e objetivos. É um tempo para refletir sobre o que você deseja iniciar e planejar os passos necessários para alcançar suas metas. Práticas como meditação e escrita em diário são recomendadas.
Lua Minguante
Embora não mencionada aqui, essa fase é ideal para reflexão e encerramento. É um bom momento para liberar o que não serve mais, permitindo espaço para novas oportunidades.
Além disso, manter um calendário lunar acessível pode ser uma excelente maneira de acompanhar as influências das fases da lua no seu cotidiano e potencializar suas práticas espirituais ao longo do ano.
*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)