Astrologia e Numerologia: especialistas falam o que é e como funciona a força dos planetas e dígitos
Astróloga Lissa de Alexandria e Numerólogo Artur Luz descrevem o objetivo dos estudos dos astros e números e como eles influenciam na vida do ser humano
Os acontecimentos de toda a nossa vida, desde o dia do nascimento, está registrado em algum espaço-tempo da história. E entrar em contato com esses momentos é compreender a origem dos nossos padrões de comportamento, dificuldades, autossabotagem, excesso de expectativas entre várias outras situações, como se fosse um mapa da alma.
A astrologia e numerologia são estudos que, respectivamente, focam na influência que os planetas e dígitos tem na vida do ser humano. Sendo assim, quem tem interesse no autoconhecimento busca nestes meios o entendimento das próprias atitudes e os acontecimentos do dia a dia.
Confira o que os astros trazem para os signos todos os dias.
Astrologia
A astróloga Lissa de Alexandria explica que "a astrologia surge com a observação da Natureza e significa 'estudo dos astros'. É a ciência da observação e seus vínculos com o comportamento humano e da natureza". Segundo ela, antigamente a astrologia era utilizada na agricultura, para saber qual o melhor tempo para plantar e colher. E até hoje se olha para o céu para compreender a influência dos astros na Terra, como, por exemplo, as enchentes, que estão ligadas à posição da Lua. “Tudo está relacionado com a observação da natureza e dos astros. A Astrologia se torna uma linguagem que é lida e interpretada através do mapa astral para as pessoas.”, diz Lissa.
Os astros determinam o caráter de alguém?
Há a famosa frase que diz: "Eu sou assim porque sou de (algum signo do Zodíaco)". No entanto, não é exatamente desta forma que o caráter de alguém é determinado, pelo contrário. Lissa descreve eles como inclinações ou influências, e, ao observamos suas ações em nossa vida, é possível perceber nossas potencialidades e desafios e ter mais clareza quanto as atitudes que tomamos.
Quem não acredita nos astros pode sofrer influência?
“Sim, não é porque ela não acredita que não existe. Aliás, a Astrologia não é de se acreditar, ela é de se estudar, o que te dá condições de entender o funcionamento da vida, dos ciclos da natureza, dos astros, etc.”, afirma a astróloga.
Como consultar o mapa astral?
Lissa diz que o mapa astral pode ser conferido em vários sites na internet, bastando informar o nome, data, hora e cidade de nascimento. Porém, “o importante é procurar um profissional que tenha um estudo sério de Astrologia para interpretar este mapa” e evitar resultados superficiais.
VEJA MAIS
Numerologia
A numerologia, por sua vez, "é o ramo do autoconhecimento que estuda e interpreta a influência das vibrações numéricas na nossa vida com o objetivo de entender nosso acordo evolutivo", segundo o numerólogo Artur Luz. Em outras palavras, a numerologia pretende traduzir, por meio de um mapa, os principais potenciais e riscos de uma pessoa para ajudá-la a se conhecer melhor e entender para onde a vida está direcionando.
Como fazer o cálculo do mapa?
Artur explica que o cálculo do próprio mapa na numerologia é determinado a partir da decodificação das letras do nome e hora do nascimento, que gravam na alma de cada ser como um testemunho da sua missão cósmica neste mundo.
Segundo o site Árvore Raiz, no livro "Conexão para Chama Trina”, o terapeuta Marcelo Gonçalves ensina como fazer os cálculos em mapa. Confira:
1. Pegue a data do seu nascimento (dia, mês e ano);
2. Some separadamente os dígitos de cada um, e no final você terá um único número.
Exemplo:
• Data de nascimento 14/01/1994;
• Dia 14 = 1 + 4 = 5 (A);
• Mês 01 = 0 + 1 = 1 (B);
• Ano 1994 = 1 +9 + 9 + 4 = 23 = 2 + 3 = 5 (C).
Temos então 3 elementos, A, B e C, cada um com suas respectivas representações. Em seguida, faça a adição dos três resultados e some os dois dígitos finais, resultando em apenas um número, como:
• A - B = x, ou seja, 5 - 1 = 4;
• B - C = y, ou seja, 1 - 5 = -4;
• Então subtraímos o maior do menor, 4 - (- 4) = 8.
A partir do resultado, confira seu número na lista abaixo:
• Desafio Maior 0: Concepção, gestação e nascimento;
• Desafio Maior 1: Reconhecimento, Liderança e Autoridade;
• Desafio Maior 2: Empatia e Troca;
• Desafio Maior 3: Rejeição, Comunicação, Pensar, Ilusão;
• Desafio Maior 4: Responsabilidade, Flexibilidade, Organização, Amadurecimento;
• Desafio Maior 5: Limite, Transformação, Sexo e Morte;
• Desafio Maior 6: Amar, se Amar e se Relacionar;
• Desafio Maior 7: Introspecção, Descrição, Silêncio e Aprendizado;
• Desafio Maior 8: Poder, Justiça e Vingança.
E se eu não gostar do resultado do meu mapa?
Em alguns casos, o resultado do mapa pode não agradar quem procurou o demonstrativo. Segundo Artur, a numerologia respeita incondicionalmente o livre arbítrio. "O mapa dá o direcionamento de onde está a força da pessoa. Seguir, ou não, é uma escolha pessoal, que vai gerar consequência, assim como escolher entre tomar café ou chá de manhã.", explicou o numerólogo.
Como saber que estou seguindo certo meu mapa?
Segundo o numerólogo, o maior exemplo de que você está seguindo naturalmente seu mapa é o sucesso, pois o potencial de cada ser é inato. Portanto, possivelmente alguns planos podem dar errado se houver intervenções contra sua natureza.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo sob supervisão da editora web de OLiberal.com Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA