Artistas prestam homenagem ao produtor paraense Leo Platô; veja
Com destaque na cena audiovisual do Pará, o profissional morreu nesta quinta-feira (24).
Com o anúncio da morte de Leo Platô, aos 29 anos, o cenário artístico paraense e nacional ficou de luto. Muitos artistas usaram as redes sociais para homenagearem o produtor audiovisual.
Leo Platô morreu, nesta quinta-feira (24), em Belém. Ele estava internado desde o início da semana.
O produtor era sócio fundador do estúdio Platô Produções, sendo diretor da Platô Video e do Projeto Sampleados. Ele trabalhava no ramo para a internet por 10 anos, além disso, Leo realizou alguns trabalhos no Grupo Liberal, na TV Liberal, Portal O Liberal e Jornal O Liberal.
“A minha relação com o Léo começou em 2017, quando ele começou a fazer o ‘Encantada do Brega’, ouvi falar dele já gostei muito. Consegui o telefone do Leo e o convidei para no local em que eu trabalhava, na ocasião, e nos demos super bem”, relembra Meg Martins, produtora executiva do Grupo Liberal.
A profissional pontua alguns trabalhos em parceria com Leo Platô, incluindo vídeos da Fundação Caruanas, além disso, juntos ele viajaram pelo Pará e Brasil.
“O Leo ele foi muito embora muito cedo, mas o legado que ele deixou aqui para gente, para a cultura paraense, é de um tamanho assim imensurável. Ele é opioneiro em dar visibilidade para artistas até então desconhecidos. Então ontem nós tivemos uma perda gigantesca imensurável”, acrescenta Meg.
Como citado pela produtora, Leo ficou conhecido na cena com a direção do curta metragem “Encantada do Brega” que revelou nomes como Samara Castro, Ísis Vieira e Paulo Colucci, que hoje são produtores de conteúdo paraenses de destaque. O trabalho de divulgação da cultura paraense periférica, focando especificamente Brega e Tecnobrega, pode ser visto através da a websérie “Sampleados”. O nome vem de uma das regras do projeto: o artista não podia cantar a própria música, já que a ideia era “samplear” a música dos outros.
A partir da websérie, Leo começou a trabalhar em produções de clipes, como das artistas Joelma, Viviane Batidão, Dona Onete e Keila.
Ultimamente, ele dedicava-se ao projeto “Sampleados pelo Interior”, em que ele procurava dar visibilidade para artistas dos municípios paraenses.
Veja algumas homenagens de artistas para Leo Platô:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA