Artistas prestam homenagem ao produtor paraense Leo Platô; veja

Com destaque na cena audiovisual do Pará, o profissional morreu nesta quinta-feira (24).

Bruna Dias
fonte

Com o anúncio da morte de Leo Platô, aos 29 anos, o cenário artístico paraense e nacional ficou de luto. Muitos artistas usaram as redes sociais para homenagearem o produtor audiovisual.

Leo Platô morreu, nesta quinta-feira (24), em Belém. Ele estava internado desde o início da semana.

O produtor era sócio fundador do estúdio Platô Produções, sendo diretor da Platô Video e do Projeto Sampleados. Ele trabalhava no ramo para a internet por 10 anos, além disso, Leo realizou alguns trabalhos no Grupo Liberal, na TV Liberal, Portal O Liberal e Jornal O Liberal.

“A minha relação com o Léo começou em 2017, quando ele começou a fazer o ‘Encantada do Brega’, ouvi falar dele já gostei muito. Consegui o telefone do Leo e o convidei para no local em que eu trabalhava, na ocasião, e nos demos super bem”, relembra Meg Martins, produtora executiva do Grupo Liberal.

A profissional pontua alguns trabalhos em parceria com Leo Platô, incluindo vídeos da Fundação Caruanas, além disso, juntos ele viajaram pelo Pará e Brasil.

“O Leo ele foi muito embora muito cedo, mas o legado que ele deixou aqui para gente, para a cultura paraense, é de um tamanho assim imensurável. Ele é opioneiro em dar visibilidade para artistas até então desconhecidos. Então ontem nós tivemos uma perda gigantesca imensurável”, acrescenta Meg. 

image Morre Leo Platô, produtor audiovisual de 'Sampleados', aos 29 anos
Leonardo Augusto era sócio fundador do estúdio Platô Produções, sendo diretor da Platô Video e do Projeto Sampleados. Já trabalhava no ramo para a internet por 10 anos

image Velório de Leo Platô ocorre ao longo desta sexta-feira, 25; enterro será amanhã
Morte de produtor paraense gerou comoção entre artistas nacionais

 

Como citado pela produtora, Leo ficou conhecido na cena com a direção do curta metragem “Encantada do Brega” que revelou nomes como Samara Castro, Ísis Vieira e Paulo Colucci, que hoje são produtores de conteúdo paraenses de destaque. O trabalho de divulgação da cultura paraense periférica, focando especificamente Brega e Tecnobrega, pode ser visto através da a websérie “Sampleados”. O nome vem de uma das regras do projeto: o artista não podia cantar a própria música, já que a ideia era “samplear” a música dos outros. 

A partir da websérie, Leo começou a trabalhar em produções de clipes, como das artistas Joelma, Viviane Batidão, Dona Onete e Keila.

Ultimamente, ele dedicava-se ao projeto “Sampleados pelo Interior”, em que ele procurava dar visibilidade para artistas dos municípios paraenses.

Veja algumas homenagens de artistas para Leo Platô:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!