MENU

BUSCA

Em sintonia com as demandas da sociedade, Grupo Liberal lança novos produtos editoriais

Entre as novidades estão conteúdos voltados à terceira idade e à inclusão social de pessoas com deficiência

Dilson Pimentel

Na edição especial de aniversário do jornal O LIBERAL, que será publicada neste domingo (26), o Grupo Liberal vai lançar novos produtos editoriais. Diretor de Conteúdo, Felipe Melo afirma que o jornal busca estar sempre em sintonia com o seu público para corresponder às suas expectativas.

“Nosso público nos acompanha há 77 anos. E, por o jornal sempre estar sempre à frente do seu tempo, atento às mudanças, urgências e necessidades da sociedade, vamos oferecer agora novos produtos editoriais para atender às demandas que surgem a partir do desejo dos nossos leitores”, afirmou.

Algumas dessas inovações surgem, por exemplo, durante o Café com o Leitor, projeto que reúne assinantes do jornal O LIBERAL. “A gente tem um contato muito próximo com os nossos assinantes, com os nossos leitores, e isso nos proporciona uma experiência muito boa de trocas de conhecimento”, comentou Melo.

Um desses novos produtos será um espaço dedicado a conteúdos voltados à terceira idade. “A gente vai abordar questões da saúde, estilo de vida, finanças, entretenimento, para poder atender a essa parcela dos nossos leitores, que há muito tempo já vem pedindo conteúdos exclusivos sobre essa temática”, explicou.

VEJA TAMBÉM:

Sempre à frente do seu tempo e sempre inovando, O LIBERAL completa 77 anos
Romulo Maiorana deixou como legado um império de comunicação que virou destaque nacional

Histórias de superação fazem parte dos 77 anos do jornal O Liberal
Uma delas foi a de Lucas Silva Ribeiro, que conheceu as drogas aos 16 anos e retomou sua vida depois de passar pela Fazenda da Esperança, em Mosqueiro

Também haverá um espaço de conteúdo voltado para a inclusão social de pessoas com deficiência. “A gente teve uma experiência lá atrás, e que foi promissora, falando de autismo. Hoje, cada vez mais, se fala na sociedade sobre autismo e diagnósticos tardios, já de adultos se descobrindo pessoas autistas. A gente viu que é um público que precisa também dessa atenção. Então hoje a gente vai ampliar, não só falar de autismo, mas também, no modo geral, da realidade e da vida das pessoas com algum tipo de deficiência”, afirmou Felipe Melo. “E aí vamos falar de notícias, histórias, recursos, leis, tudo ligado a esse público”, completou.

Também haverá uma coluna semanal sobre agronegócios, para falar das últimas tendências, tecnologias, práticas na agricultura e na pecuária, principalmente na Amazônia, que é um grande potencial do agro sustentável para o país. “Não podemos deixar de dar essa atenção também ao agronegócio da região”, explicou.

Jornal também vai ter espaço para falar de saúde mental

Outra ideia que também vai surgir, e que vai começar a ser desenvolvida, é falar especificamente sobre saúde mental. “Numa sociedade cada vez mais atarefada, cheia de pressões, cobranças, a gente precisa dar atenção também à nossa saúde mental. Queremos oferecer isso aos nossos leitores. Vão ser textos semanais também, que possam jogar luz sobre essas questões ligadas à mente e à saúde como um todo”, explicou Felipe Melo.

“Também estamos abrindo um espaço muito especial, que já é uma demanda de há muito tempo, inclusive das colegas de redação e do nosso público leitor, que é um espaço dedicado exclusivamente às mulheres, com conteúdos voltados ao empoderamento feminino. Contar histórias inspiradoras, dicas de carreira, saúde e bem-estar. Vai ser uma página feita por elas e para elas, para poder também dar essa visibilidade à luta da mulher na sociedade paraense”, disse.

Também haverá uma coluna semanal também, voltada especificamente para o portal OLiberal.com, com dicas de português. “Vai ser uma coluna diária, com professores, para dar dicas básicas da nossa língua portuguesa. A gente vê que há uma necessidade muito grande disso, das pessoas conhecerem, tirarem suas dúvidas, não apenas por conta do Enem, mas para o dia a dia mesmo. A gente está oferecendo isso. Vai começar a ser oferecido como um novo conteúdo editorial”, explicou Felipe Melo.

Melo também anuncia que O Liberal contará com novos articulistas. “Uma das principais vai ser Zeneida Lima, nossa pajé caruana, nossa representante da Amazônia, da nossa região para o mundo. Já foi tema de desfile de escola de samba. E ela vai escrever mensalmente sobre sustentabilidade, proteção da natureza e todas essas questões relacionadas à Amazônia”, disse.

Todos esses novos produtos estarão disponíveis no jornal impresso, portal OLiberal.com e nas redes sociais do Grupo Liberal. “Eles vêm para poder coroar os 77 anos de O LIBERAL", finaliza.

Aniversário