MENU

BUSCA

Parte de telhado em escola estadual desaba em Ananindeua; Seduc diz que reparos estão sendo feitos

Ainda de acordo com a informação divulgada pelo Sintepp, toda a estrutura da unidade está danificada e apresenta riscos à comunidade escolar

O Liberal

Parte da estrutura de um telhado da Escola Estadual Eugênia Cavalleiro de Macedo, no bairro do Jaderlândia, em Ananindeua, na Grande Belém desabou na última terça-feira (24). Dois estudantes do 9º ano ficaram feridos durante o incidente. A informação foi detalhada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou nesta sexta-feira (27) que reparos estão sendo feitos e as aulas ocorrem normalmente. 


Ainda de acordo com a informação divulgada pelo Sintepp, toda a estrutura da unidade está danificada e apresenta riscos à comunidade escolar. Outros pontos do colégio também possuem chances de vir ao chão. Por conta do desabamento, as aulas no local foram suspensas temporariamente após a queda da estrutura. Vídeo que circula nas redes sociais mostram alunos e funcionários assustados com a cena.

Informações que circulam pelas redes sociais dão conta de que dois alunos ficaram feridos. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre os possíveis estudantes que teriam se machucado, mas a secretaria não confirmou o fato. E, ainda, não há informações sobre o estado de saúde deles. Não se sabe, até o momento, se demais alunos ou funcionários da unidade também tiveram ferimentos. 

Confira a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que a empresa responsável pela recuperação da estrutura já iniciou os trabalhos, e que as aulas ocorrem normalmente na unidade.

Ananindeua