Avó volta a estudar para motivar o neto e diz que nunca é tarde para recomeçar
Após quatro anos, muitas idas e vindas, avó e neto conseguiram finalizar os estudos e receber a certificação na última semana
Essa é uma daquelas histórias para causar motivação e incentivo em qualquer um. Pois não é fácil voltar à ativa, após muitos anos, principalmente nos estudos. Mas com carinho, amor e muita dedicação de uma mãe-avó, tudo pode mudar.
“Faziam 35 anos que eu não estudava, devido a falta de apoio”, contou a autônoma Lídia Lopes, 56 anos. Ela decidiu voltar a estudar para estimular o neto, Willians Oliveira, de 20 anos, que tem diagnóstico de déficit de atenção elevado e idade mental de uma criança de 7 anos.
VEJA MAIS
Após quatro anos, muitas idas e vindas, avó e neto conseguiram finalizar os estudos e receber a certificação na última semana. Mesmo às vezes Lídia tendo que trabalhar à noite como garçonete, ter pensado em desistir algumas vezes, ela conta que valeu a pena pela evolução do neto. “Ele nunca foi de fazer amizades, mas, ao iniciar no SESI, conseguiu com muita força de vontade pra ir todos os dias e interagir com a equipe na sala de aula”, recorda.
Entre as cenas marcantes que ficaram para Lídia e Willians, estão as amizades desde o dia da inscrição para o curso, a força de vontade passada pelos professores para continuar os estudos e o tratamento igualitário para o neto. Ela conta que já está com planejamento para o novo desafio: quer fazer o curso de gastronomia e sonha em ver o neto ingressar no mercado de trabalho. “Sem estudo hoje a gente não é nada!”, finaliza.
(Dinei Souza, sob supervisão de Daleth Oliveira)